Flamengo 2 x 0 Palmeiras - Ficou barato hein...
No confronto mais aguardado das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo foi quem saiu na frente do Palmeiras
Sem nenhum chute à gol, o resultado ficou barato para o time de Abel Ferreira. Agora precisa vencer por três gols em São Paulo. Será ?
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – No confronto mais aguardado das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo foi quem saiu na frente do Palmeiras. Com amplo domínio nos 90 minutos, o Mengão venceu o Verdão por 2 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira à noite, pelo jogo de ida, num resultado que ficou barato para o time de Abel Ferreira, que não deu um chute ao gol.
Com gols de Pedro e Luiz Araújo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, às 20h00, no Allianz Parque. Em caso de empate no agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
PRESSÃO RUBRO NEGRA
O time carioca chegou embalado após três vitórias seguidas e retomada a liderança do Campeonato Brasileiro. E levou esse entusiasmo para o início do jogo com uma finalização de calcanhar de Pedro como cartão de visitas. A estratégia era acelerar pela esquerda, principalmente com Cebolinha, acompanhando o entusiasmo frenético da torcida. Maracanã pulsante.
O Palmeiras, por sua vez, também atuou conforme o momento, cercado pela instabilidade de duas derrotas seguidas. Por isso, Abel optou por três volantes. A intenção era proteger a equipe obviamente, mas chegar com elementos-surpresa ao ataque. Com apenas um atacante de referência (Rony), o time visitante queria fazer lançamentos longos e embaralhar a marcação.
A partir de estratégicas tão diferentes, o time da casa dominou o jogo, mas o Palmeiras conseguiu quebrar o ritmo e impedir chances mais claras. A bola sempre rondou a área palmeirense, mas de forma pouco contundente. O time carioca sofreu um baque em seus planos porque teve de trocar Cebolinha, machucado, logo no início. Com isso, perdeu dinamismo pelos lados.
VANTAGEM OBTIDA
O ritmo frenético só foi retomado no segundo tempo. Não é preciso precisar se o time inflamou a torcida ou o contrário, mas o Flamengo quase abriu o placar aos 6, após finalização de Arrascaeta.
Em outra daquelas jogadas que só um elenco recheado de estrelas é capaz de fazer, Gerson achou Luiz Araújo que cruzou certinho para Pedro marcar. O Maracanã enlouqueceu.
A exemplo do que havia acontecido nas derrotas diante do Fluminense e Vitória, o time alviverde foi pouco criativo e ficou pouco com a bola. A estratégia do lançamento longo não funcionou, tampouco as apostas de Abel, como Rony e Felipe Anderson.
Para completar uma noite errática, faltava o erro na saída da bola. O zagueiro Gustavo Gómez, um dos grandes ídolos da fase vitoriosa do clube, errou um passe fácil na saída de bola. O Flamengo não perdoou com Luiz Araújo, grande nome do jogo, aos 27. O substituto de Cebolinha deu uma assistência e fez o gol decisivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas da Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 30/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
- VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: Pulgar
- Palmeiras: Raphael Veiga, Gómez e Vitor Reis.
- GOLS:
- Flamengo: Pedro 11’/2T e Luiz Araújo 27’/2T
- Público:
- 64.706 torcedores.
- Renda:
- R$ 3.832.882,50.
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)