Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Galo ‘cozinha’ no inferno e está eliminado!
Flamengo foi superior o jogo todo e mereceu a classificação diante 64 mil torcedores.
Flamengo fez do Maracanã um 'inferno' para buscar a classificação às quartas de final.
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Diante de um clima hostil e de muita pressão, o Atlético-MG perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, no Rio, e está eliminado da Copa do Brasil. Gabriel, o Gabigol, prometeu que o estádio iria estar um ‘inferno’ e isso realmente ocorreu. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
O Atlético-MG havia vencido o confronto de ida, por 2 a 1, no Mineirão. Por isso, poderia até empatar para avançar. Já o Flamengo tinha que vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta, seguindo à risca o regulamento, para a felicidade de sua apaixonada e fiel torcida.
Com a classificação, o Flamengo garantiu a importante premiação de R$ 3,9 milhões. O adversário da próxima fase será conhecido na semana que vem, em sorteio realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONFUSÃO!
O pré-jogo foi de muita confusão em volta do Maracanã. Isso porque torcedores das organizadas dos dois times brigaram com pedras e bombas. Além disso, o ônibus da delegação do Atlético-MG foi apedrejado quando entrou no estádio, causando um enorme tumulto e até invasão em alguns setores.
O JOGO
Como esperado, o Flamengo foi para cima do Atlético-MG no primeiro tempo e mereceu a vantagem de 1 a 0 antes do intervalo. Os cariocas tiveram mais posse de bola e viram os mineiros ficarem recuados na defesa à espera do contra-ataque. Logo aos 12 minutos, Arrascaeta passou pela marcação e finalizou com a perna esquerda para defesaça do goleiro Everson.
A pressão do Flamengo seguiu, mas a defesa do Atlético-MG esteve bem postada e conseguiu travar finalizações perigosas, como a de Rodinei, aos 21 minutos, e depois aos 26 minutos, desta vez com Everton Ribeiro. Em noite inspirada, Arrascaeta também tentou aos 30, mas mandou por cima do travessão de Everson.
Melhor em campo, o Flamengo foi coroado com gol aos 45 minutos. Pedro ganhou dividida com Allan e deu ótima assistência para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Everson, fazendo a bola ir lentamente para o fundo das redes. Delírio da torcida rubro-negra nas arquibancadas.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu superior em campo e marcou o segundo gol aos 18 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Arrascaeta na segunda trave, ele cabeceou, acertou a trave e viu a bola ultrapassar a linha do gol, embora o goleiro Everson tenha tentado salvar. O VAR revisou e validou o lance, deixando os cariocas em vantagem pela classificação.
Após o segundo gol, o Atlético-MG precisou sair para o ataque, mas levou outro ‘golpe’ dentro de campo aos 34 minutos, quando o zagueiro Junior Alonso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Nos minutos finais, o Flamengo se fechou na defesa e viu o Atlético-MG alçar bolas na área, todas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- Volta
- Data:
- 13/07/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro
- Atlético-MG: Allan e Mariano
- Cartões Vermelhos:
- Atlético-MG: Junior Alonso
- GOLS:
- Flamengo: Arrascaeta 45’/1T e 18’/2T
- Público:
- 62.624
- Renda:
- R$ 3.423.620,25
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)