Flamengo 1 x 1 Palmeiras - Verdão a caminho do título?
Com o empate conquistado no Rio de Janeiro, o time paulista se mantém na liderança, com uma vantagem de quatro pontos
Com o empate conquistado no Rio de Janeiro, o time paulista se mantém na liderança, com uma vantagem de quatro pontos
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Jogando diante do Flamengo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Palmeiras até saiu na frente, mas o confronto direto pela liderança do Brasileirão terminou empatado por 1 a 1. Os líderes se enfrentaram pela 31ª rodada da competição.
O resultado deixa o Palmeiras, que vinha de cinco vitórias seguidas, seguro na liderança, com 63. A vantagem do time paulista segue de quatro pontos para o vice-líder Flamengo, que tem 59.
O JOGO
O Palmeiras até começou de forma empolgante, mas foi o Flamengo quem mais tomou a iniciativa no primeiro tempo do confronto. Entretanto, o começo um pouco mais animador não se manteve durante os 45 minutos e o duelo sofreu com muitas paralisações. O jogo, nervoso, teve investidas interessantes, mas faltou objetividade.
Os gols vieram na volta do intervalo. O Flamengo começou indo para o ataque, mas o Palmeiras abriu o placar aos 4 minutos, com Dudu. O atacante foi lançado, trouxe pro meio e bateu no canto, fazendo 1 a 0.
Precisando do resultado, o Flamengo foi para cima e obrigou o goleiro Weverton a fazer boas defesas. Mas a insistência deu resultados. Já aos 35 minutos, o colombiano Marlos Moreno recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu para empatar o confronto.
A partir daí, o duelo foi pura emoção, com o time da casa tomando a frente nas jogadas de ataque, mas o empate permaneceu.
PRÓXIMOS JOGOS
Após perder por 2 a 0 na ida, o Palmeiras agora foca em enfrentar o Boca Juniors pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. O confronto acontece na próxima quarta-feira.
Pelo Brasileirão, o time paulista encara o rival Santos na 32ª rodada, no próximo sábado, às 19h, na Arena Palmeiras. Já o Flamengo visitará o São Paulo, no domingo, dia 4 de novembro, às 17h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.