Flamengo 1 x 0 Olimpia-PAR - Mengão usa a cabeça por vantagem na Libertadores


Rubro-negro dominou o jogo, mas teve dificuldades com a marcação paraguaia.
Flamengo venceu confronto truncado e agora jogará por empate na volta para avançar às quartas de final.

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores, ao vencer o Olimpia-PAR, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Este foi o confronto de ida entre os times. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21 horas, no tradicional Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Flamengo jogará por qualquer empate, enquanto o Olimpia precisará vencer por dois gols para garantir vaga nas quartas de final. Vitória dos paraguaios por um gol forçará os pênaltis.
MUITO TRUNCADO E SEM GOLS
Com bola rolando, Flamengo e Olimpia fizeram primeiro tempo tenso e com muitas faltas. Os paraguaios apertaram a marcação e tiraram alguns jogadores do sério, caso do atacante Bruno Henrique, aos 22 minutos, que acabou pisando no pé de Silva e gerou grande empurra-empurra dentro da área.As principais jogadas do Flamengo foram em chutes de fora da área de Wesley, Ayrton Lucas e também com Gerson, aos 43, quando o volante passou pela marcação, finalizou e a bola desviou na marcação antes de Espínola fazer grande defesa. O Olimpia não ficou atrás e assustou aos 45, em desvio de Walter González no travessão.

MENGÃO MELHORA E VENCE PELO MÍNIMO
No segundo tempo, o Flamengo precisou de apenas três minutos para ficar em vantagem. Gabriel saiu da área, levantou a cabeça e cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou forte e sem chances de defesa para o goleiro. Foi seu quarto gol após o longo período ausente no departamento médico.
O gol deu ânimo ao Flamengo, que seguiu no ataque e encurralou o Olimpia. Aos 20, Everton Ribeiro cobrou falta e David Luiz cabeceou em cima do goleiro Espínola. As investidas fizeram os paraguaios se fecharem ainda mais na defesa e o jogo ficou totalmente controlado pelos brasileiros.
Foram raros os bons momentos do Olimpia, que quase chegou ao empate aos 32 minutos. Quintana cruzou, a bola foi na direção do gol e Matheus Cunha desviou com a ponta dos dedos antes de ela tocar no travessão. Na sequência, Iván Torres também tentou, mas mandou à direita do gol.
Satisfeito com a vantagem, o Flamengo administrou a bola na reta final do jogo e esperou pelo apito final para comemorar o bom resultado.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- Ida
-
Data:
- 03/08/2023
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Dario Herrera (ARG)
-
Assistentes:
- Juan Belatti e Facundo Rodriguez (ARG)
-
VAR:
- Mauro Vigliano (ARG)
-
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Allan e Bruno Henrique
- Olimpia-PAR: Salazar, Ortiz, Iván Torres e Hugo Fernández
-
GOLS:
- Flamengo: Bruno Henrique 3’/2T
-
Público:
- 60.898 pagantes (67.066 total)
-
Renda:
- R$ 3.616.415,75
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)