Flamengo 1 x 0 Corinthians - Bruno Henrique faz no final e mistão do Fla vence no Maracanã
![Flamengo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-107-150x150.png)
![Corinthians](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-36-150x150.png)
Flamengo poupou vários titulares visando a final da Libertadores
![Flamengo 1 x 0 Corinthians - Bruno Henrique faz no final e mistão do Fla vence no Maracanã 1 Flamengo Corinthias Brasileirao 2021](https://images.futebolinterior.com.br/2021/11/Flamengo-Corinthias-Brasileirao-2021.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Corinthians perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, quando perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada. O time carioca poupou muitos titulares visando a final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique aos 48 do segundo tempo.
A derrota deixou o time paulista em quinto lugar, com 50 pontos. Dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, quarto colocado, com 52, mas que tem um jogo a mais que o Corinthians no returno. Já o Flamengo segue na vice-liderança, agora com 63 pontos. Oito pontos atrás do líder Atlético-MG.
MENGÃO TEM LIGEIRA SUPERIORIDADE
O primeiro tempo foi de um Flamengo com mais volume de jogo, enquanto o Corinthians apostou na forte marcação como trunfo para buscar algo a mais no Maracanã. Tanto é que a primeira oportunidade do time paulista aconteceu apenas aos 12 minutos, quando Renato Augusto tocou para Jô, que finalizou cruzado na área e ninguém apareceu para completar para o gol.
Não demorou e aos 18 minutos o Corinthians voltou a assustar em finalização de Roger Guedes na rede pelo lado de fora. Contudo, aos poucos o Flamengo se soltou em campo e passou a ficar mais tempo no ataque. Aos 29, Vitinho carregou bola, passou pela marcação e finalizou por cima do gol de Cássio.
Antes do intervalo, o Corinthians precisou apertar a marcação e suportou pressão do Flamengo. Aos 43, João Victor vacilou e Kennedy chutou pela linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez de Matheuzinho pegar sobra na entrada da área e obrigar Cássio a espalmar, evitando o primeiro gol rubro-negro.
FLAMENGO MELHORA E PARA NA TRAVE
Tecnicamente, o segundo tempo foi muto abaixo do esperado. Flamengo e Corinthians priorizaram a marcação ao invés de buscar o ataque, tornando o confronto sonolento.
O Flamengo melhorou após a entrada de Michael, que chamou a responsabilidade e foi para cima dos adversários. Aos 21, Kennedy aproveitou sobra na entrada da área e chutou com a canhota pela linha de fundo. Aos 32, Rodinei encontrou Bruno Henrique na área e o atacante chutou para boa defesa de Cássio.
Na parte final do segundo tempo, o Corinthians abriu mão do ataque e viu o Flamengo caminha pela vitória. Aos 40, Michael cruzou na área e João Gomes cabeceou no travessão. E aos 48, após linda jogada de Rodinei na lateral, ele cruzou na área e encontrou Bruno Henrique, que testou forte e deu números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Enquanto o Corinthians terá clássico contra o Santos no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA
![Flamengo 1 x 0 Corinthians - Bruno Henrique faz no final e mistão do Fla vence no Maracanã 2 Flamengo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-107-150x150.png)
![Flamengo 1 x 0 Corinthians - Bruno Henrique faz no final e mistão do Fla vence no Maracanã 3 Corinthians](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-36-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 33
-
Data:
- 17/11/2021
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Vitor Gabriel
- Corinthians: João Victor e Gabriel Pereira
-
GOLS:
- Flamengo: Bruno Henrique 48’/2T
-
Público:
- 47.032
-
Renda:
- R$ 2.033.427,50
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)