Flamengo 1 x 0 Bangu - Estrela de Vinícius Júnior brilha mais uma vez
No sábado, às 17 horas, o Flamengo faz o ‘Clássico dos Milhões’ com o Vasco no Macaranã
Em mais uma noite inspirada de Vinícius Júnior, o Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0 na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Em mais uma noite inspirada de Vinícius Júnior, o Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0 na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o clube com 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Guanabara, na semana em que se prepara para o seu primeiro clássico da temporada. No sábado, às 17 horas, o Flamengo faz o ‘Clássico dos Milhões’ com o Vasco no Macaranã, com mando de campo dos rubro-negros.
O Flamengo ainda é líder do Grupo B, com nove pontos e quatro gols marcados. O Bangu vem logo atrás, com quatro, igualado com a Cabofriense. O Vasco é apenas o quarto, com três pontos. Nova Iguaçu e Volta Redonda dividem as últimas posições, com um ponto cada.
ELETRIZANTE
Assim como nos últimos jogos, o ‘motorzinho’ do Flamengo era Vinícius Júnior. O atacante abusava da velocidade pelas pontas e com apenas seis minutos já buscou a jogada individual em cima de Magno, mas não encontrou ninguém na grande área para cruzar. Em um time recheado de jogadores da categoria de base, a experiência aos poucos foi fazendo a diferença. Com 28 minutos, Paquetá finta Guilherme e arrisca a finalização, mas manda para fora.
Aos 34, Lincoln lançou Vinícius Júnior, o zagueiro Michel errou o bote e deixou o atacante frente a frente com o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento e paralisou o lance. No minuto seguinte, aos 35, Vinícius passou por três jogadores do Bangu e bateu cruzado, a bola encontrou Lincoln no segundo pau em condições perfeitas de apenas escorar diante de um gol aberto, para finalmente abrir o placar na Ilha do Urubu.
TOMOU CONTA
Com apenas seis minutos do segundo tempo, no primeiro lance real de perigo, Ronaldo lançou Vinícius Júnior, o atacante travou seu duelo particular com Michel, fintou o zagueiro e ficou em condições de marcar, mas bateu em cima do goleiro Célio. Conforme o tempo foi passando o Flamengo foi caindo de rendimento. Carpegiani recuou a linha de marcação e soltou mais os jogadores de frente para buscar as jogadas individuais.
Quando finalmente conseguiu orquestrar um ataque, o Bangu assustou o torcedor rubro-negro. Nilson lançou Almir nas costas da marcação e o meia tocou por cima de Gabriel Batista, encobrindo o goleiro. Quando saiu para comemorar, a arbitragem assinalou o impedimento e invalidou o que seria o gol de empate. O Flamengo seguiu apostando na individualidade de Vinícius Júnior, que não tinha dificuldade para ganhar dos zagueiros adversários.