Flamengo 0 x 1 Santos - Peixe confirma permanência na Série A!
O Peixe fez novamente uma grande partida e selou sua permanência na divisão
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Em uma partida bastante disputada, o Santos derrotou o Flamengo, nesta segunda-feira, no Maracanã, por 1 a 0, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e afastou de vez o fantasma do rebaixamento. A partida foi marcada pelo duelo entre João Paulo e Gabriel, que teve o goleiro santista em vantagem.
Com o resultado, o Santos alcançou os 49 pontos, em 11º lugar, enquanto o Flamengo, vice-líder, permanece com 71 pontos.
MENGÃO NA FRENTE?
A partida começou equilibrada. O Flamengo teve mais a bola no pé e a distribuição para o início das jogadas era bem feita por Andreas Pereira e Gomes. Já o Santos foi mais incisivo no ataque, com destaque para Lucas Braga pela esquerda.
Apesar do apoio vindo das arquibancadas do Maracanã, o Santos, aos poucos, foi pressionando o Flamengo, principalmente com a atuação de Marinho e Marcos Leonardo.
Mas o diferencial do Flamengo é o talento de seu elenco. Aos 28 minutos, Pedro fez belo gol, após cruzamento de Matheuzinho, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do lateral. Pior: o centroavante recebeu cartão amarelo por ir comemorar com os torcedores.
O jogo esquentou e as duas equipes foram em busca de abrir o placar. As maiores oportunidades foram interceptadas pelos goleiros. Aos 33, Hugo fez bela defesa em arremate de Marinho. Aos 38, Kaiky recuou mal para João Paulo, Gabriel interceptou a bola, entrou na área e bateu para boa defesa do goleiro santista.
DEU PEIXE
A etapa final também começou frenética. Pedro forçou João Paulo a fazer mais uma defesa, enquanto Zanocelo errou o alvo por pouco. Tudo isso em sete minutos. O gol estava maduro para os dois lados e finalmente saiu aos 11 minutos.
Marcos Guilherme disparou pela esquerda, invadiu a área e a bola sobrou para Marcos Leonardo marcar o seu quarto gol em três jogos: 1 a 0, Santos. A resposta do Flamengo foi imediata.
Em tabela de Pedro e Vitinho, o árbitro Anderson Daronco viu pênalti de Kaiky. Gabriel bateu na trave, aos 22 minutos. Foi a segunda cobrança desperdiçada, após 28 tentativas. Aos 26, mais um duelo entre Gabriel e João Paulo, com nova vantagem do goleiro santista.
Os últimos quinze minutos foram de domínio do Flamengo, pois o Santos cansou. O problema foi que a torcida perdeu a paciência com o time. Gritos de ‘time sem vergonha’ e ‘mister, mister’ foram ouvidos, além da pequena, mas barulhenta torcida santista em plena festa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Santos enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No mesmo dia e horário, o Flamengo visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 06/12/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: Matheuzinho, Pedro e Rodinei
- Santos: Kaiky, Marcos Leonardo e Raniel
- GOLS:
- Santos: Marcos Leonardo 11’/2T
- Público:
- 40.542
- Renda:
- R$ 1.302.015
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Santos se salva e Carille revela que se inspirou no Palmeiras da Libertadores para bater o Flamengo
- Chapecoense 0 x 1 Sport - Despedida sem vencer uma vez na Arena Condá
- Heróis contra o Flamengo comemoram permanência do Santos na elite
- Após derrota para o Santos, David Luiz aceita vaias e desabafa: "Flamengo tem que amadurecer"
- Flamengo entra em acordo com time dos EUA e receberá até R$ 5,7 milhões por volante