Flamengo Internacional
Flamengo 0 x 0 Internacional - Na despedida do Maracanã, coro de 'time sem vergonha'

Foi o último jogo antes do fechamento do estádio para a reforma no gramado

Pior que o resultado, foi perder, no primeiro tempo, Arrascaeta e Luiz Araújo, lesionados.

corinthians e flamengo
Flamengo ficou no empate com o Internacional (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Na despedida do Maracanã e debaixo de chuva, o Flamengo fez um péssimo jogo e ficou no empate sem gols contra o time alternativo do Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o último jogo antes do fechamento do estádio para a reforma no gramado, visando as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O time carioca saiu de campo vaiado pelo torcedor devido ao péssimo futebol apresentado ao coro de time sem vergonha.

Pior que o resultado e o futebol apresentado, foi perder, no primeiro tempo, Arrascaeta e Luiz Araújo. Os dois sentiram a posterior da coxa esquerda e tiveram que ser substituídos.

Com o empate, o Flamengo soma 36 pontos na terceira colocação, doze pontos distante do líder Botafogo.

Focando na Libertadores, o Internacional soma 25 pontos no Brasileirão, na 13ª colocação. Os gaúchos estão apenas quatro pontos à frente do Z-4 e sem vencer há nove jogos pelo Brasileirão. O Inter não teve o técnico Eduardo Coudet, suspenso, e foi comandado pelo auxiliar Lucho González.

O JOGO

O Flamengo começou mal o jogo, jogando muito espaçado. Logo aos 14 minutos, o time carioca perdeu Arrascaeta que se sentiu a parte posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído por Victor Hugo.

Sem o meia uruguaio, o Flamengo tinha em Luiz Araujo sua melhor peça em campo. Foi ele quem teve a melhor chance do primeiro tempo aos 24 minutos, quando recebeu passe de Pulgar e na frente de Keiler, mandou em cima de Keiler.

Se já estava ruim sem Arrascateta, piorou quando Luiz Araújo, assim como uruguaio, sentiu posterior da coxa esquerda e teve que sair aos 34, substituído por Éverton Ribeiro.

Sem Luiz Araújo e Arrascaeta, o Flamengo desacelerou o jogo e incomodou pouco o gol do Internacional. No final do primeiro tempo, o time saiu vaiado de campo.

ETAPA FINAL

O segundo tempo o panorama não se modificou. Sem Arrascaeta, o Flamengo era um time sem ideias em campo e a medida que o tempo passava ficava bastante nervoso, acelerando as jogadas demais.

O Internacional controlava a partida e buscava o contra-ataque com Enner Valencia. Com a entrada de Pedro aos 20 no lugar de Gabigol, o Flamengo passou a apostar nas bolas alçadas na área. Foi assim que criou a melhor chance no jogo. Aos 36, Pedro recebeu na área, dominou a bola no peito e ajeita para Victor Hugo soltar a bomba para a boa defesa de Keiler.

No final, o Inter perdeu Vitão lesionado, aos 21 e jogou os últimos minutos com um a menos, porque já tinha feito as cinco substituições. Aos 48, Wesley fez grande jogada e acertou o travessão do Internacional. Foi a última chance do time carioca no jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileirão, o Flamengo encara o Botafogo no próximo sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos. O Internacional encara o Goiás no mesmo dia, às 16h, na Serrinha, em Goiânia. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
0 0
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª
Fase Data:
26/08/2023
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista (SP) (FIFA)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) (FIFA)
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo:
Internacional:
Fase Público:
58.892 pagantes.
Fase Renda:
R$ 4.812.730,00
Fase Estádio:
Marcanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: