COPA ITÁLIA: Inter de Milão e Fiorentina decidem o título

Esperança de gols da Viola, o brasileiro e ex jogador do Palmeiras, Arthur Cabral, é o artilheiro da Fiorentina na atual temporada

Você acompanha em tempo real o placar desta grande final, aqui no Futebol Interior.

Inter é finalista da Copa da Itália
Inter é finalista da Copa da Itália (Foto: Divulgação - Inter)

Campinas, SP , 23 (AFI) –Inter de Milão e Fiorentina fazem a final da Copa da Itália, nesta quarta-feira (24), às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Roma.

De um lado a Inter de Milão busca o bicampeonato, já que é atual campeã do torneio, com status de finalista da Liga dos Campeões da Europa 22/23, principal competição do futebol europeu, e ocupando a terceira colocação do Campeonato Italiano, a Série A, que já tem o Napoli como campeão.

Do outro lado a Fiorentina, que ocupa a modesta décima primeira colocação do Calcio, tenta salvar sua temporada levantando a taça na capital italiana.

Para chegar à grande final do mata-mata italiano, a Inter deixou pelo caminho, Parma nas oitavas de final, Atalanta nas quartas e Juventus na semifinal. O time de Florença eliminou Sampdoria nas oitavas, Torino nas quartas e Cremonese na semifinal.

O destaque e esperança de gols da Viola, fica por conta do brasileiro e ex jogador do Palmeiras, Arthur Cabral. O atacante é o artilheiro da Fiorentina na atual temporada, tendo balançado as redes sete vezes no Campeonato Italiano e uma vez na Copa da Itália.

A equipe de Milão conta com o bom momento do atacante argentino Lautaro Martinez. O atacante que foi campeão do mundo com a seleção argentina em 2022, no Catar, foi às redes em vinte oportunidades no Campeonato Italiano 22/23, uma vez na Copa da Itália e ainda marcou três vezes na Liga dos Campeões da Europa.

Nesta quarta-feira (24), às 16h00, você acompanha em tempo real o placar desta grande final, aqui no Futebol Interior.

Momentos

A temporada 22/23 foi bem movimentada no futebol italiano, para o bem e para o mal.

Para o bem…

O Napoli voltou a conquistar o “scudetto”, após 33 anos de fila. A última conquista havia acontecido na temporada 89/90, capitaneada pelo saudoso Diego Armando Maradona. Faltando duas rodadas, Lazio, Inter e Milan brigam pelo vice.

A Inter de Milão disputará a final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 10 de junho, contra o Manchester City, do técnico espanhol Pep Guardiola, em Istambul, Turquia.

Já a Roma, dirigida pelo português José Mourinho, irá à Budapeste, na Hungria, enfrentar o Sevilla, pela final da Liga Europa. Vale lembrar que o time espanhol é hexa campeão da competição.

Para o mal…

O destaque negativo fica por conta da Juventus, maior vencedora do Calcio. A velha senhora perdeu 10 pontos, após julgamento na Federação de Futebol Italiana, em processo conhecido como “pluesvalenze”, relativo a crimes financeiros e manipulação de números em seus balanços. Com isso o time de Turim não disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Confira também: