Final Copa Paulista: Decisão deste ano será a 'mais caipira' da história. Entenda!
Analisando as distâncias entre as cidades de Monte Azul Paulista e Votuporanga, sedes dos clubes, e a capital do estado, juntas somam um total de 947 km de distância de São Paulo
Monte Azul e Votuporanguense dão o pontapé inicial na grande final da Copa Paulista a partir do próximo sábado
Campinas, SP, 02 (AFI) – Monte Azul e Votuporanguense dão o pontapé inicial na grande final da Copa Paulista a partir do próximo sábado, e este confronto, traz consigo uma curiosidade: está será a decisão ‘mais caipira’ da história do torneio. Mas o que isso significa?
Analisando as distâncias entre as cidades de Monte Azul Paulista e Votuporanga, sedes dos clubes, e a capital do estado, juntas somam um total de 947 km de distância de São Paulo. Ou seja, nunca dois times tão do interior se enfrentaram na etapa derradeira da competição.
Como aponta o perfil Escanteio SP, o recorde anterior também envolveu a Votuporanguense, mas na final de 2018 contra a Ferroviária de Araraquara. Naquela edição, o time alvinegro sagrou-se campeão nas disputas de pênaltis, e o Futebol Interior produziu nesta semana uma reportagem especial contando a história daquela conquista.
Porém, existem grandes possibilidades de o Monte Azul não poder decidir o título na Arena PixBet, sua casa. Isso porque na semifinal, o Azulão teve o estádio vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta das más condições do gramado, e precisou jogar em Araraquara. Os possíveis locais para a partida de 12 de outubro estão sendo avaliados pela diretoria do clube.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FINAL DA COPA PAULISTA
A final deste ano da Copa Paulista se inicia já no próximo sábado. A primeira partida será disputada na Arena Plínio Marin, casa da Votuporanguense, às 15h. O duelo de volta com mando do Azulão está marcado para o dia 12 de outubro, também às 15h, porém, o palco do jogo ainda não foi definido.