Final do Brasileirão Feminino arrecada 27 toneladas de alimentos em tarde história

A partida marcou o maior montante arrecadado pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino fez história em Porto Alegra

Final do Brasileirão Feminino arrecada 27 toneladas de alimentos em tarde história
Foram 36.330 na partida de ida (Foto: João Callegari/Internacional)

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O último domingo (18) marcou um dia histórico para o Internacional e para o futebol feminino brasileiro. A torcida colorada lotou as arquibancadas do Beira-Rio para acompanhar a final do Brasileirão Feminino, diante do Corinthians

Ao todo, 36.330 pessoas assistiram ao primeiro jogo da decisão. O número bateu o recorde de público na categoria no país e, de quebra, foram doadas 27 toneladas de alimentos, o maior montante arrecadado pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

A torcida chegou cedo ao estádio para começar a festa. Embalados pelo clima de decisão, colorados e coloradas carimbaram a presença antes da abertura dos portões e recepcionaram o ônibus de atletas com fogos, instrumentos e muito canto.

inter corinthians br feminino
A torcida do Inter recebeu o ônibus das atletas com festa no Beira-Rio (Foto: João Callegari/Internacional)

FESTA COLORADA NO BRASILEIRÃO FEMININO

As Gurias do Inter largaram na frente, aumentando ainda mais o clima que já era de celebração na arquibancada. O Beira-Rio foi à loucura com o gol da artilheira Millene, que correu para comemorar junto da torcida. 

millene inter br feminino
Millene, autora do gol do Inter pelo primeiro jogo da final (Foto: João Callegari/Internacional)

O Corinthians chegou ao empate nos minutos finais da partida, mas nem o gol de Jhennifer foi suficiente para interromper a festa em Porto Alegre. 

‘’O que a torcida fez foi absurdo. Absurdo. Todo mundo que está na modalidade há mais tempo sonha com isso. A gente luta para ter essa visibilidade toda, e sabe que a torcida do Inter é diferente. Completamente apaixonada. E a gente fica completamente apaixonada por eles, pelo nosso Clube” disse Bruna Benites, capitã do Internacional, após o apito final. 

Depois do empate em 1 a 1 na ida, Inter e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena. Em mais um palco que promete ser preenchido por milhares de torcedores, iremos conhecer a equipe que vai levantar a taça do Brasileirão Feminino de 2022.

Confira também: