Finais dos Estaduais repleto de emoções !

Palmeiras e Coritiba fizeram grandes finais. E peço aqui desculpa à torcida do Brusque que não gostou da forma como nos expressamos na última coluna

E lá se foram quatro 'lambadas' nos são-paulinos. Uma histórica goleada que o Palmeiras aplicou por 4 a 0, com eloquente comemoração

p4 e1649087553444
Palmeiras foi merecedor do título

Campinas, SP, 3 (AFI) – Finais de campeonatos estaduais dão margens a vários assuntos, que implicam em debates nos tópicos abaixo.

Cabe, inicialmente, pedir desculpa à torcida do Brusque, que se sentiu ofendida com a manchete da edição anterior do blog, com a citação de obrigatoriedade de o Guarani vencer o duelo entre ambos na largada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Houve enxurrada de contestações de torcedores da equipe catarinense em texto igualmente reproduzido na plataforma facebook do portal Futebol Interior.

Tem coisas que, embora estejamos convictos da citação, o manual do politicamente correto indica que sejam evitadas ou colocadas de forma amena, sem perda da essência.


Portanto, pessoal catarinense: peço desculpa.

BLOG DO ARI – CLIQUE AQUI E DÊ SUA OPINIÃO !

PALMEIRAS LAVA A ALMA

Apesar da merecida vitória do São Paulo por 3 a 1, na primeira partida da final do Paulistão, era voz corrente que estava tudo aberto pelas inegáveis qualidades técnicas deste time palmeirense.

Pois mais de 28 mil torcedores do Verdão acreditaram na reviravolta e foram ao estádio Allianz Parque, provavelmente jamais dando conta que o troco aos são-paulinos seria dado com juros e correção.

E lá se foram quatro ‘lambadas’ nos são-paulinos. Uma histórica goleada que o Palmeiras aplicou por 4 a 0, com reversão da desvantagem e eloquente comemoração do título.

Meu compromisso de acompanhar a decisão do Campeonato Paranaense fez com que transferisse aos bons observadores de bola rolando do blog essa retumbante goleada palmeirense.


mais gol ze rapael palmeiras 2022
Zé Rafael fez gol para o Palmeiras

CORITIBA ESPETACULAR

Como antecipado, minha proposta foi observar mais criteriosamente o volante João Denoni, do Maringá, na final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, mandante do jogo.

E que conquista igualmente espetacular do Coritiba, que se superou mesmo saindo em desvantagem e venceu por 4 a 2, sagrando-se campeão.

Há desenhos de determinadas partidas que derrubam a tese de avaliação de quem se propuser pontuar atuações de jogadores da equipe ‘massacrada’.

O jogo se tornou atípico para o Maringá a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, paradoxalmente após sair à frente do placar, com gol do meia Matheus Bianchi em contra-ataque.

Depois disso, o Coritiba aplicou uma blitz terrível sobre o Maringá, com laterais avançados e bolas cruzadas sucessivamente ao interior da área adversária, rebatidas de qualquer maneira.

Nesta circunstância, é difícil qualquer avaliação individualizada de jogador, mas a grosso modo Danoni não deixou a impressão de jogador contratável pelos clubes de Campinas, embora o futebol dele cabe sim em outras agremiações de porte técnico inferior.

A blitz do Coritiba colocou a prova a vulnerabilidade do miolo de zaga do Maringá, pois bastaram sete minutos do segundo tempo para virada no placar para 3 a 1.

ÉRICK JÁ ERA

A proposta de não fazer os clubes de Campinas apenas como vidraça, implica em discussão sobre atletas que supostamente possam se encaixar quer em Ponte Preta, quer no Guarani.

Pois no dia seis de fevereiro, após atuação destacada contra o Inter (RS), pelo Gauchão, recomendei aos cartolas que observassem o veloz e insinuante atacante de beirada Érick, do Ypiranga de Erechin (RS), que sabe fazer a diagonal com aproveitamento que supera Moisés, ex-Ponte Preta.

Não deram a mínima e o atleta continuou fazendo gols, totalizando seis, e assim colocado como artilheiro da competição. Logo, passou a despertar interesse de outros clubes nos últimos dois meses e o Vasco definiu pela contratação dele por empréstimo, até o final da Série B desta temporada

Confira também: