Fim da novela? Maracanã deve seguir tendo nome do jornalista Mário Filho
O governador Cláudio Castro, ao que tudo indica, vetará o projeto de lei que batizaria o estádio de Rei Pelé
O governador Cláudio Castro, ao que tudo indica, vetará o projeto de lei que batizaria o estádio de Rei Pelé
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – A polêmica está chegando ao fim. O estádio do Maracanã seguirá tendo o nome do jornalista Mário Filho. Segundo a Jovem Pan, fonte no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que o projeto de lei para mudar o nome do estádio, aprovado pela Assembleia Legislativa, não irá para frente.
O veto deve ocorrer por parte do governador Cláudio Castro. Ele deverá seguir o apelo, não só de cariocas e fluminenses, mas de muitos que não enxergam a necessidade de mudança do nome do estádio mais emblemático do futebol brasileiro nesta altura do campeonato.
Edson Arantes do Nascimento, o ‘Rei’ Pelé realmente desfilou e teve apresentações de gala no estádio, mas o jornalista Mário Filho também foi marcante, inclusive, na construção do Maracanã, além de ter sido nome forte na época que a primeira Copa do Mundo foi realizado no país.
PRA HISTÓRIA!
O Pelé também já tem um estádio batizado com seu nome. O Rei Pelé, de Maceió, é um dessas conquistados do ex-jogador de Santos e seleção brasileira. O gabinete do governador entende que o craque ainda receberá muitas honrarias, e, por isso, não deverá mexer no que já é um sucesso.
SUPERCOPA DO BRASIL – CRAQUE DO FLAMENGO FALA SOBRE DECISÃO