Filme "Vai Corinthians!" chega aos cinemas no dia 16 de março
Dirigido por Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri, longa remonta trajetória vitoriosa do clube paulista no torneio mundial e a invasão corinthiana no Japão em 2012
"Vai Corinthians!" evoca conquista mundial alvinegra e revive a invasão do "bando de loucos" na terra do sol nascente
São Paulo, SP, 08, (AFI) – O documentário intitulado “Vai Corinthians” tem data marcada para chegada aos cinemas. Com estreia dia 16 de março, o longa-metragem mostra para o público o impacto causado pela invasão de mais de 30 mil torcedores, para a disputa do Mundial da FIFA de 2012, em um país com dinâmicas sociais e culturais tão diferentes, e como barulho da Fiel invadiu ruas, trens, estádios e os corações dos japoneses. Com duas sessões, às 15 horas e às 20 horas, a estreia será no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, em São Paulo, e no Cine Marquise Ultravisão em Poços de Caldas, Minas Gerais.
VAI CORINTHIANS
Com a intenção de representar a força de uma torcida em busca de um objetivo, o documentário intitulado “Vai Corinthians!”, em 71 minutos, leva às telonas toda a trajetória dos corinthianos desde a redenção alvinegra na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, até a épica conquista mundial frente ao poderoso Chelsea.
Sob a perspectiva dos torcedores, o documentário mostra as loucuras feitas para adquirir vistos, passagens, hospedagens e ingressos. Com o foco em mostrar os verdadeiros protagonistas da história, ele conta como o bando de loucos fez de tudo para acompanhar o timão no outro lado do planeta, como venderem o que podiam e o que não podiam, financiarem a viagem em diversas parcelas e promoverem um verdadeiro choque cultural.
Como um documentário histórico, dinâmico e irreverente, estarão presentes imagens da torcida na terra do sol nascente e em suas arquibancadas, entrevistas com corinthianos e japoneses que viveram aquele momento e lances dos dois jogos disputados no Mundial de Clubes.
SINOPSE
Com direção de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri, distribuição da Elo Studios, produção da Canal Azul Filmes e coprodução da Warner Bros. Discovery, o documentário irá contar a história da “invasão” corinthiana no Mundial de 2012, em terras japonesas. A proposta visa resgatar situações relacionadas a este evento, mostrando não apenas a chegada de mais de 30 mil corinthianos no Japão para assistir a partida de futebol, mas também a forma como isso chamou a atenção dos japoneses naqueles dias de mundial.
O documentário conta com entrevistas dos grandes personagens do futebol brasileiro. Para apoiar a narrativa, serão usados materiais de arquivo inéditos, imagens de partidas, fotografias, arquivos pessoais, reportagens e materiais do próprio clube.
LANÇAMENTOS
Em 2023, a ELO STUDIOS irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).
Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a empresa pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo.