Filipe Luís revela que De La Cruz pode reforçar o Flamengo contra o Galo

Além do uruguaio, treinador comentou que sonha com o retorno de Luiz Araújo, lesionado desde setembro

Filipe Luís à frente do Flamengo
Filipe Luís durante partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Visando a final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís surpreendeu e após o jogo, indicou que há chances de De La Cruz e Luiz Araújo reforçarem o time no jogo da volta, contra o Atlético-MG.

“Tenho a esperança que tanto o Nico (De la Cruz) e o Luiz Araújo estejam à disposição no domingo, e isso fortalece muito o elenco, se esses dois voltarem, com os cinco que não viajaram (Arrascaeta, Gabigol, Gerson, Léo Ortiz e Wesley). O médico vai falar melhor do que eu, mas a informação que eu posso passar agora é essa.”

VIVO NA DISPUTA?

Após o confronto contra o Cabuloso, o treinador também foi questionado sobre a possibilidade do clube conquistar o título do Brasileiro. Em quarto lugar com 57 pontos, a equipe está nove atrás do Botafogo, líder do campeonato.

“Dá para dormir hoje à noite e preparar para a final. Para ter noção, não sei contra quem é o próximo jogo (do Brasileirão). Só para vocês verem, estou meio cego. Na minha visão, eu vou jogo a jogo. Essa camiseta pede “ganhar, ganhar e ganhar”. É acostumar a ganhar, é isso que eu quero. São jogadores grandes que buscam isso, se incomodam quando não ganham. É um grupo que fica machucado se sofremos um empate no fim do jogo. Isso prova a grandeza que é o Flamengo.”

NADA DE POUPAR

Sem contar com Arrascaeta, Gabigol, Gerson, Léo Ortiz e Wesley, o comandante rubro-negro destacou que os jogadores não foram relacionados porque não estavam nas melhores condições para viajarem.

“Eu sou do pensamento que quanto mais o jogador joga, melhor ele fica. Não quis poupar ninguém hoje. Os jogadores que ficaram é porque não estavam nas melhores condições de viajar. Os que jogaram somaram minutos, os que entraram também. O corpo humano é uma máquina de adaptação. Então, se o jogador joga, joga, joga, melhor ele fica e mais ele está acostumado. O Erick teve os minutos, o Evertton, o Allan voltou a ter também. É importante para continuarem evoluindo.”

COPA DO BRASIL

Flamengo e Atlético-MG decidem o título da competição no domingo (10), na Arena MRV, às 16h. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Alan Kardec descontou para o Galo.

Confira também: