Filipe Luís recusa convite da Globo: 'não consigo viver fora dos gramados'

Muito elogiado na Copa do Mundo, Filipe Luís recusa convite da Globo para ser comentarista quando se aposentar

Ideia do ídolo do Flamengo é seguir trabalhando no futebol, seja como treinador ou auxiliar

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo Filipe Luís
Filipe Luís comentou polêmica (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Campinas, SP, 29, (AFI) – Durante a Copa do Mundo do Catar, Filipe Luís recebeu muitos elogios por sua participação nos programas de esportes da Globo no SporTV. No entanto, o jogador recusou um convite da emissora para seguir na função após se aposentar do futebol, afirmando que não consegue viver sem o gramado. Em uma conversa com o Notícias da TV, ele deixou claro que seu amor pelo futebol é o que o motiva a continuar jogando.

FOI COMENTARISTA

Recentemente, o lateral-direito participou de um evento promovido pela Paramount em São Paulo, juntamente com outros jogadores dos clubes que estão na Libertadores da América deste ano, jornalistas e influenciadores. Com início no futebol este ano, a equipe esportiva da emissora conta com outros nomes de destaque, como João Guilherme, Nivaldo Prieto, Alê Xavier, PVC e Jorge Nicola.

TREINADOR?

Filipe Luís conversou com a coluna e admitiu que gostou mais do que esperava de sua experiência como comentarista, quando aceitou a proposta no ano passado. Ele elogiou a liberdade que teve na Globo para expressar suas opiniões, mas deixou claro que sua intenção é se tornar técnico após se aposentar do futebol.

Filipe Luís optou por não determinar com exatidão qual será sua função no futebol após recusar o convite para trabalhar na TV. No entanto, ele enfatizou que tem certeza de que seu caminho está traçado no esporte, seja como treinador, auxiliar ou qualquer outra posição, mas sempre com um grupo de jogadores ao seu redor.

APOSENTADORIA

Ao fim deste ano, quando termina seu contrato atual com o Flamengo, Filipe Luís deve se aposentar dos gramados. Diante dessa situação, torcedores já começam a pedir que o jogador seja considerado para cargos técnicos ou diretivos no clube, para que possa continuar próximo ao time Rubro-Negro nos próximos anos.

Confira também: