Filipe Luís explica escolhas em derrota do Flamengo: ‘Vou ser cobrado’

Nesta quarta-feira, o clube carioca perdeu para o Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Em entrevista coletiva, Filipe Luís defende escolhas e faz uma análise sobre a partida entre Flamengo e Central Córdoba

Filipe Luis
Filipe Luís durante treino (Foto: Divulgação/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Depois de 27 partidas de invencibilidade, o Flamengo voltou a sofrer uma derrota. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o Central Córdoba por 2 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, os argentinos chegam a quatro pontos e ocupam a liderança do Grupo C, empatados com a LDU. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com três pontos, enquanto o Deportivo Táchira é o lanterna e ainda não pontuou.

EXPLICOU

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Filipe Luís falou sobre a partida e a escalação utilizada. O time que começou chamou a atenção do torcedor, já que destaques como o lateral-direito Wesley, o volante Erick Pulgar e o meia Gerson iniciaram no banco de reservas. Varela, Evertton Araújo e Juninho foram alguns dos atletas testados entre os onze iniciais.

“A escolha dos jogadores foi porque acredito que eram os melhores para vencer, era um time muito sólido e havia um plano de jogo. Erick vem de uma sequência de intensidade muito alta e a intenção era quebrar isso. Gerson vem de uma lesão, assim como Wesley. O Varela vinha de uma ótima partida na Venezuela e acreditava que, pela transição do adversário, era a melhor escolha. A responsabilidade é minha. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam. Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas, e críticas justas.”

BOA NOTÍCIA

Apesar da derrota, o Flamengo contou com uma novidade no confronto. O atacante Pedro voltou a entrar em campo após sete meses longe dos gramados. O artilheiro está recuperado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e entrou aos 28 minutos do segundo tempo. A tendência é que a comissão técnica ajude o jogador a seguir ganhando ritmo de jogo para que ele volte ao time titular em breve.

“Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador muito importante e um diferencial para a gente. Espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos e de minutos, para que possa voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo.”, elogiou Filipe Luís.

PRESSÃO

No final do jogo, os atletas do Flamengo deixaram o gramado do Maracanã escutando muitas vaias. Ex-jogador do clube, Filipe Luís falou sobre a pressão de exercer o novo cargo no clube e apontou que gosta da responsabilidade de trabalhar no “clube que mais cobra no Brasil.”

“Fomos vaiados em outros jogos desde que sou o treinador. Com o Sampaio Corrêa, no Carioca, empatamos em 0 a 0 no primeiro tempo e as vaias vieram. O Flamengo é isso, normal. Estamos acostumados, amamos estar aqui e escolhemos isso. Tem um peso, é o clube que mais cobra do Brasil, mas estamos preparados. É uma pressão que me desafia, me faz crescer e ser melhor. Com certeza trabalharei mais para conquistar o carinho da torcida no campo, não com palavras.

PRÓXIMO JOGO

Depois da derrota em casa na Libertadores, o Flamengo vira a página e foca na partida contra o Grêmio, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá na Arena, em Porto Alegre, às 17h30.

Confira também: