Carioca: Técnico do Boavista valoriza vitória difícil diante do Audax
Filipe Cândido gostou do rendimento do time de Saquarema durante os 90 minutos, mais uma vez valorizando a entrega dos atletas
Treinador já pensa no Madureira, adversário da próxima rodada do Estadual
![Carioca: Técnico do Boavista valoriza vitória difícil diante do Audax 1 IMG 7054 1](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/IMG_7054-1.jpeg)
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O surpreendente Boavista fez mais uma vítima no Campeonato Carioca. Na noite da última segunda-feira (29), venceu no apagar das luzes o Audax-RJ por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar. Quem ficou extremamente satisfeito com o triunfo foi o técnico Filipe Cândido, que avaliou os problemas impostos pelo adversário e elogiou, mais uma vez, a postura do plantel.
“Estamos naturalmente felizes porque conseguimos atingir o objetivo que queríamos. Contextualizando o jogo em si, é natural que muitos achassem que seria fácil, mas sabíamos que seria extremamente difícil por vários fatores. A nossa última vitória contra o Audax tinha sido em 2013. Nos últimos seis jogos, tínhamos vencido nenhum. O fato do Audax não ter pontuado, significa que nós poderíamos estar na mesma situação que eles, se tivéssemos perdido para o Botafogo e o Volta Redonda. Eles provaram que são fortes. Foi uma vitória justa. No primeiro tempo, tivemos oportunidades claras para entrar em vantagem, mas não aconteceu. Não fizemos um segundo tempo bom, mas faz parte do trajeto. Acreditamos sempre que seria possível. Sabíamos da dificuldade que seria jogar em poucos dias e acabamos sendo premiados no fim.”
O time de Saquarema conseguiu outro resultado positivo seguido. O comandante falou sobre o plantel no geral, detalhando os minutos dados aos jogadores. Ele ainda se mostrou feliz com a atuação.
“Nós temos sempre um plano para o jogo. Sempre temos possibilidades e procuramos acrescentar energia positiva dentro daquilo que é nossa realidade. Acreditamos nos jogadores. Tirando os dois goleiros que ainda não puderam participar, todos tiveram minutos na competição. Quando acreditamos em todos, não temos problema em lançar os jogadores. Aquilo que sentimos foi que o Matheus fez bem o seu trabalho e desgastou a zaga adversária. O Cristian tem suas qualidades, também trabalha bem e merece ser feliz como foi. Acreditamos no caráter dos jogadores e eles foram importantes. Feliz pelo rendimento do Boavista.”
A torcida mais um vez compareceu ao Estádio Elcyr Resende. Filipe Cândido comemorou o apoio, ressaltando que eles juntos com os atletas são um só.
“Digo desde sempre: a torcida faz parte do jogo. Procuramos lutar em cada segundo do jogo. Sabemos que nem sempre as coisas vão acontecer como pretendemos. Nós gostaríamos de vencer os jogos por margem grande. Não jogamos sozinhos e temos adversários. A galera tem que ter alguma tolerância quando um ou outro momento não vai bem. Penso que a torcida existe para nos momentos mais difíceis apoiar a equipe. Temos que nesse caso sermos um só. Juntos somos mais fortes.”
Finalizando, o treinador dissertou acerca das expectativas para o próximo compromisso. De acordo com o português, a partida será mais uma “batalha” para o Verdão.
“Será um jogo muito duro, num campo extremamente difícil contra uma equipe que tem provado muita competência e é organizada. Vamos ter o desafio de recuperar o time em poucas horas. É uma loucura jogar em tão pouco tempo, mas vamos ter que ser capazes de dar a resposta. Podem contar com um Boavista competitivo, sabendo de todos as dificuldades do encontro.”
SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO
Na próxima rodada do Estadual, o Boavista encara o Madureira na quinta-feira (01), às 15h30, no Estádio Aniceto Moscoso. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Carioca: Vasco está interessado em jogador que defende o Fenerbahçe-TUR
- Sampaio Corrêa-RJ x Flamengo – Rubro-Negro quer refazer as pazes com as vitórias
- Carioca: Presidente do Fluminense critica grama sintética: 'Tem gente que prefere shows, eu prefiro títulos'
- CARIOCA: Quinta rodada inicia nesta terça-feira (30) e jogos prometem