Carioca: Técnico do Boavista recebe proposta do futebol português e dá adeus ao clube
Filipe Cândido retornou ao país de origem, onde será treinador do União Leiria, da Segunda Liga; José Quadros assume interinamente
"Mister" ajudou na classificação do Verdão à final da Taça Rio; ele também garantiu vaga no Brasileirão Série D de 2025
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Prestes a disputar uma decisão na próxima semana, o Boavista sofreu importante baixa nesta sexta-feira. O técnico Filipe Cândido recebeu convite para treinar o União Leiria-POR e se despediu do time de Saquarema. José Quadros, antigo auxiliar, assume de forma interina.
O comandante, de 44 anos, visando a disputa do Campeonato Carioca, foi contratado em dezembro de 2023. Ele contribuiu para a grande campanha na primeira fase, na qual deixou o clube em sexto na tabela e classificado para a Taça Rio, sendo o segundo melhor “pequeno”, atrás somente do Nova Iguaçu.
No mata-mata secundário do Estadual, o estrangeiro avançou à final, que culminou na garantia de calendário completo em 2025, um dos objetivos traçados pela diretoria. Ao passar pela Portuguesa, o Verdão assegurou vaga no Brasileirão Série D do ano que vem.
Ao todo, acumulou seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O “Mister” considerou a oferta da Europa vantajosa e, por este motivo, a aceitou. O profissional, inclusive, já viajou para assinar contrato com a equipe da Segunda Liga de Portugal.
SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO
Pelo jogo de ida da finalíssima da Taça Rio, o Boavista mede forças diante do Botafogo na próxima quarta (27), às 19h30, no Elcyr Resende. O Placar FI acompanha ao vivo
Confira também:
- Carioca: Agustín Rossi se mostra orgulhoso por recorde alcançado no Flamengo
- Brasileirão: Vasco goleia Olaria em jogo-treino e perde supervisor de futebol
- Carioca: Flamengo começa preparação para final contra o Fluminense. VEJA VÍDEO!
- Carioca: Destaque do Nova Iguaçu sofre preconceito por sua escolha religiosa após gol contra o Vasco
- Carioca: Flamengo é denunciado pelo TJD-RJ por conta de gritos homofóbicos no clássico diante do Fluminense