Figueirense x Oeste - Figueira vai retornar ao G4 da Série B?

A sequência de três jogos sem vitória fez o time catarinense cair para o sexto lugar

A sequência de três jogos sem vitória fez o time catarinense cair para o sexto lugar

0002050326247 img

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O Figueirense tem a chance de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira, quando recebe o Oeste, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, na abertura da 15ª rodada. Jogar em casa, porém, não tem sido algo favorável ao time catarinense.

Como mandante, o Figueirense tem apenas a 12ª melhor campanha, com três vitórias, um empate e três derrotas. Sem ganhar há três partidas no campeonato, o Figueira deixou o G4 e caiu para a sexta colocação, com 22 pontos, um a menos que Coritiba e Vila Nova, quarto e terceiro colocados respectivamente.

O adversário alvinegro está na zona intermediária da tabela, com 18 pontos, e um novo tropeço – perdeu para o Guarani, por 1 a 0, em Barueri, na última rodada -, pode aproximar o Oeste da zona de rebaixamento. O CRB abre o Z4 com três pontos.

O Figueirense não sabe o que é vencer há três jogos e tenta retornar ao G4 da Série B

O Figueirense não sabe o que é vencer há três jogos e tenta retornar ao G4 da Série B

MUDANÇAS NO FIGUEIRA
O técnico Milton Cruz não pode contar com três jogadores. O zagueiro Nogueira e o meia Renan Mota cumprem suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo no empate diante do Criciúma. Já o volante Pereira sofreu uma luxação no ombro esquerdo e fica pelo menos duas semanas afastado dos gramados.

Na defesa, Eduardo Bauermann será o companheiro de Cleberson. Assim como aconteceu durante o jogo no Heriberto Hülse, Matheus Sales entra no lugar de Pereira. Com a ausência de Renan Mota, Felipe Amorim é quem deve ser o titular no meio-campo alvinegro.

RETORNO IMPORTANTE

Após desfalcar o Oeste na derrota diante do Guarani na semana passada porque estava suspenso, o volante Lídio está novamente à disposição do técnico Roberto Cavalo para o jogo desta segunda-feira. A tendência é que ele retorne ao time titular no lugar de Betinho.

“A gente tem que ir com humildade. Respeitando a equipe deles, mas saber que, se fizermos o que trabalhamos e o quanto nos preparamos, podemos sair de lá com um resultado positivo. Nossa equipe tá focada em buscar grandes objetivos nessa Série B e juntos somos mais fortes”, comentou Lídio.