Figueirense x Juventude - Está na hora da reação

O time catarinense não deixa a zona de rebaixamento nem em caso de vitória, enquanto o Ju quer voltar ao G4

O time catarinense não deixa a zona de rebaixamento nem em caso de vitória, enquanto o Ju quer voltar ao G4

0002050257935 img

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – A queda de produção do Juventude nessa reta final de primeiro turno custou uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, a partir das 19h15, o Ju enfrenta o desesperado Figueirense, no Orlando Scarpelli, querendo dar a volta por cima. O jogo é válido pela 18ª rodada.

Sem ganhar há cinco jogos – três derrotas e dois empates -, o Juventude está na quinta colocação com os mesmos 27 pontos do Internacional, mas fica atrás no saldo de gols (7 contra 6). Já o Figueirense acumula duas derrotas seguidas e é o 18º colocado, com 16 pontos. Nem mesmo uma vitória tira o time catarinense da zona de rebaixamento.

Figueirense vem de duas derrotas seguidas e encara Juventude com treinador interino

Figueirense vem de duas derrotas seguidas e encara Juventude com treinador interino

O clima promete ser de bastante tensão no Orlando Scarpelli. Isso porque a derrota sofrida para o Vila Nova, por 1 a 0, no último final de semana, deixou a torcida irritada. Protestos foram realizados até mesmo antes do jogo, com parte do estádio sendo depredado pelos alvinegros.

OS TIMES!
A principal novidade do Figueirense nesta terça-feira vai estar no banco de reservas. A diretoria acertou a saída de Marcelo Cabo e o time será comandado de forma interina por Márcio Coelho, que comandou um treinamento nesta segunda-feira e praticamente definiu os 11 titulares.

Titulares na derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, o zagueiro Ferreira e o lateral-esquerdo Julinho estão vetados pelo departamento médico. Na defesa central, Bruno Alves, Leandro Almeida e Henrique Trevisan são as opções, enquanto Iago e o volante Juliano disputam a vaga na lateral.

Apesar do momento ruim que o time vem vivendo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não deve realizar mudanças entre os titulares. O goleiro Matheus continua vetado pelo departamento médico e Oliveira, que fez sua estreia na derrota para o América-MG, por 1 a 0, será mantido no gol.

“A situação está complicada. Estamos na sequência de resultados ruins, mas é hora de ter paciência e trabalhar. Não é hora de falar muito. É ter consciência do que está faltando para que a gente possa voltar a vencer na competição”, disse o meia Wallacer.