Figueirense x CSA - Confronto direto pelo G4 em Florianópolis
O time alagoano é o vice-líder com 42, contra 38 da equipe catarinense, ainda fora do G4
O time alagoano é o vice-líder com 42, contra 38 da equipe catarinense, ainda fora do G4
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Em evolução depois de ter passado por um momento conturbado dentro do campeonato, o Figueirense tem a chance de entrar – mais uma vez – na briga por uma vaga no G4 do Brasileiro da Série B neste sábado, quando faz um confronto direto contra o CSA, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada.
O técnico Milton Cruz ganhou muitas opções para escalar o Figueirense neste sábado, contra o CSA, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas ele também tem desfalques.
Poupados no empate com o Fortaleza, em 1 a 1, na última terça-feira, fora de casa, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Betinho e o meia Jorge Henrique estão à disposição, assim como o volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão, e o meia Juninho, recuperado de contusão.
Por outro lado, o técnico Milton Cruz não vai poder contar com dois jogadores. Substituído no início do jogo por conta de uma contusão muscular, o lateral-direito Matheus Ribeiro está vetado pelo departamento médico. Já Patrick, que entrou em seu lugar, foi expulso e cumpre suspensão.
Sem um lateral-direito de ofício à disposição, Milton Cruz vai deslocar o volante Lucas Marques para o setor, abrindo espaço para a volta de Zé Antônio. A dúvida do treinador é entre Juninho e Jorge Henrique no meio-campo.
E O AZULÃO?
O CSA embarcou para Florianópolis na tarde desta quinta-feira sem três jogadores titulares, mas com uma novidade para a partida de sábado, contra o Figueirense. O lateral-esquerdo Rafinha e os meias Daniel Costa e Didira receberam o terceiro cartão amarelo na goleada azulina sobre o Londrina, por 4 a 1, em Maceió, e cumprem suspensão automática. O técnico Marcelo Cabo procurou valorizar as peças que tem à disposição.
“Vamos motivar nossos jogadores e usar o elenco. Vamos estudar o adversário para montar a equipe mais competitiva possível”, afirmou Cabo.
Wellington Silva deve ir para a lateral, enquanto Dawhan e Echeverría brigam pela vaga de Didira. No lugar de Daniel Costa, o treinador pode contar com Jhon Cley, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.
Recém-contratado, o volante Jhonnatan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado, assim como o atacante Judivan. Eles, porém, devem começar apenas como opções no banco de reservas.