Figueirense x ABC - Dia de tensão no Orlando Scarpelli
Os dois times se encontram na zona de rebaixamento e fazem um confronto direto neste sábado
Os dois times se encontram na zona de rebaixamento e fazem um confronto direto neste sábado
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O clima no Orlando Scarpelli neste sábado será tenso. Figueirense e ABC se enfrentam a partir das 16h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um confronto direto contra o rebaixamento. Qualquer vacilo neste momento pode ser crucial.
Antes apontado como um dos candidatos ao acesso, o Figueirense é uma das grandes decepções neste campeonato, amargando a 18ª colocação, com 25 pontos. Uma vitória sobre o ABC neste sábado pode tirar o Figueira da zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados.
Se a situação do Figueirense é complicada, a do ABC é ainda pior. Sem vencer há quase dois meses – a última foi sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no dia 25 de julho -, o Mais Querido vem de dois empates e cinco derrotas, sequência que o colocou na lanterna da Série B, com apenas 17 pontos somados.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Frasqueirão, pela sexta rodada, e ficaram no empate por 2 a 2. O Figueirense esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas o ABC foi buscar.
VAI TER ESTREIA
A partida deste sábado vai marcar a estreia do sul-africano Ty Sandows, que foi contratado junto ao Gremio, com a camisa alvinegra. Bastante elogiado pelos companheiros, ele vai entrar no lugar de Luidy, compondo o trio ofensivo com Henan e Zé Love.
“É difícil marcar o homem. Bom jogador. A torcida pode esperar muita coisa boa dele. Estamos trabalhando, não podemos ficar pensando em aproveitamento, o que passou já passou, não vamos pensar no que aconteceu. Agora é pensar no ABC, jogo difícil. Adversário que está na zona de rebaixamento, querem sair igual a gente. Teremos dificuldades”, disse o volante Pereira.
O volante Pereira, inclusive, será uma das outras novidades em relação ao time que perdeu para o Internacional. Ele e Patrick estão de volta ao meio-campo do Figueirense. O atacante Henan, que era dúvida por conta de uma lesão, treinou normalmente e vai para o jogo.
JEJUM E MAIS JEJUM
Um dos jejuns é o de vitórias. A última vez que o ABC saiu de campo com os três pontos foi no dia 25 de julho, quando bateu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Frasqueirão. De lá para cá, o time alvinegro disputou sete partidas e acumulou dois empates (Oeste e Santa Cruz) e cinco derrotas (Ceará, Paraná, Internacional, Vila Nova e Paysandu).
Já fora de casa, o jejum é ainda maior. O Mais Querido tem apenas uma vitória como visitante nesta Série B, conquistada sobre o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, no dia 16 de junho. Depois disso, foram sete derrotas (Boa Esporte, Londrina, Luverdense, Criciúma, Paraná, Vila Nova e Paysandu), além de um empate (Oeste).
O terceiro e último jejum é o de gols. O ABC não sabe o que é balançar as redes desde o empate com o Oeste, por 1 a 1, no dia 1 de agosto. Na sequência, o ataque alvinegro passou em branco contra Ceará, Paraná, Internacional, Vila Nova, Santa Cruz e Paysandu.
Tudo indica que Itamar Schulle vai fazer mudanças em relação a última rodada, pois ele disse que “não pode repetir uma formação que perde jogos”. Dos contratados recentemente, apenas o zagueiro Darnlei deve fazer sua estreia como titular.