Figueirense vai receber novo transfer ban, logo após 1ª contratação

O Figueira anunciou na segunda-feira (14) a contratação de um zagueiro, mas novamente ficará impedido de registrar atletas

O Figueirense sofrerá novo transfer ban de seis meses, já que não efetuou o pagamento de suas dívidas

Figueirense
Figueira vai sofrer novo transfer ban (Foto: Figueirense / Divulgação)

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Figueirense mal se livrou do transfer ban, no dia 11, e sofrerá nova punição. Na manhã desta terça-feira (15), o presidente Celso Portella, da CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas), órgão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), assinou a nova sanção.

Depois de seis meses sem poder contratar, o clube anunciou nesta segunda-feira (14) a chegada do zagueiro Felipe Santiago para a sequência da Copa Santa Catarina. No entanto, as contratações não deverão ser frequentes no período.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Figueirense
Figueira vai sofrer novo transfer ban (Foto: Figueirense / Divulgação)

FIGUEIRENSE VAI SOFRER NOVA PUNIÇÃO

Apesar da chegada do jogador que completa 22 anos na quarta-feira (16), a CNRD vai impor mais seis meses de punição ao Figueirense, período em que novamente não poderá registrar atletas. A CBF vai ser comunicada da decisão, e então a nova punição será aplicada.

O novo transfer ban era esperado, já que o Figueirense não efetuou o pagamento das dívidas, processo explicado anteriormente pelo CEO Enrico Ambrogini. Segundo ele, a multa será liquidada assim que a Associação do clube tiver a recuperação judicial aprovada, com Assembleia marcada para esta sexta-feira (18).

Enquanto isso, o time comandado pelo técnico Rodrigo Carpegiani segue focado na Copa Santa Catarina. Nesta terça-feira (15), encara o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, às 21h30, pela sexta rodada da primeira fase.

Confira também: