Figueirense toma posse de ginásio após quitar dívida milionária com a prefeitura
O clube pagou R$ 1,5 milhão à prefeitura de Florianópolis e, com isso, tomou a posse do Ginásio Carlos Alberto Campos
Florianópolis, SC, 14 (AFI) – O Figueirense segue trabalhando para quitar suas dívidas e teve uma notícia importante nesta semana. O clube pagou R$ 1,5 milhão à prefeitura de Florianópolis e, com isso, tomou a posse do Ginásio Carlos Alberto Campos, que fica próximo ao estádio Orlando Scarpelli.
“Cabe ao Figueirense o cumprimento de todas e quaisquer obrigações legais, a partir do dia 10/06/2024, doravante originadas do referido terreno, data da transmissão da posse do imóvel ao Figueirense Futebol Clube”, confirmou a prefeitura por meio do Diário Oficial.
ACORDO
O acordo para a quitação da dívida foi feito em outubro de 2022 e previa um pagamento parcelado a partir de setembro de 2024. Entretanto, se o Figueirense antecipasse o pagamento, a prefeitura passaria a posse do local em até seis meses, o que se confirmou nesta semana.
O ginásio pertence ao clube associativo, que ainda não definiu bem o papel que o local terá. Atualmente, a APAFF/Florianópolis, clube de futsal, usa bastante o ginásio. Diversos campeonatos também são organizados pela Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.
FIGUEIRENSE NA SÉRIE C
Dentro de campo, o Figueirense se prepara para enfrentar o Confiança-SE no domingo, às 16h30, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está dentro do G-8, em oitavo lugar com 11 pontos.