Figueirense repatria volante e define alvo favorito para assumir comando da equipe em 2024
Trata-se de Uesley Moura, de 22 anos, que foi destaque do São Luíz de Ijuí, na campanha do título da Copa Gaúcha, enquanto esteve emprestado
Já o comandante que está no radar do Figueirense é João Burse, ex-Vitória e Tombense
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – 2023 já ficou para trás no Figueirense que já começou a traçar seu planejamento para a temporada 2024. E, neste começo de semana, definiu o nome favorito para assumir o comando técnico da equipe, em especial, no Campeonato Catarinense, e também confirmou que irá repatriar um volante que estava emprestado.
Trata-se de Uesley Moura, de 22 anos, que foi destaque do São Luíz de Ijuí, na campanha do título da Copa Gaúcha, enquanto esteve emprestado. Ele foi titular absoluto em todos os 12 jogos e marcou um gol. Antes de ser emprestado, atuou pelo Figueirense na Série C e no Catarinense.
O jovem jogador está no Orlando Scarpelli desde 2021. Antes, foi contratado do Atlético Tubarão-SC, ainda na base. O anúncio oficial do retorno deve ser confirmado em breve, assim como a regularização dentro do BID da CBF.
Aliado a isso, o Figueirense – em parceria com a empresa Clave que agora é gestora do clube – também definiram quem é o técnico favorito para assumir a equipe. Trata-se de João Burse, ex-Vitória e Tombense, de 41 anos. O acordo está sendo negociado e deve ter um final feliz nos próximos dias.