Figueirense quita salários com elenco e derruba Transfer Ban

O Figueira pôde receber investimento do Fundo CLAVE após aprovada a recuperação judicial e acertou pagamentos

O Figueirense trouxe boas notícias, ao efetuar os pagamentos e direitos de imagem do elenco que estavam atrasados

Figueirense
Figueira vai se ajustando de olho em 2025 (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Nesta sexta-feira (25), o Figueirense trouxe boas notícias, ao efetuar os pagamentos e direitos de imagem do elenco que estavam atrasados. O ajuste dos valores em débito foi possível devido ao investimento de R$ 6 milhões do Fundo CLAVE, que gere o clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Além de acertar as contas com os atletas, o Figueirense também quitou sua dívida com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), feito que derrubou o novo Transfer Ban, sofrido nas últimas semanas.

As conformidades foram possíveis porque o time de Florianópolis conseguiu aprovação nos planos de recuperação judicial junto aos credores, tanto do Figueirense LTDA como da Associação, tentando colocar o clube financeiramente de volta aos trilhos.

Figueirense
Figueira vai se ajustando de olho em 2025 (Foto: Patrick Floriani / FFC)

FIGUEIRENSE SE AJEITANDO

Na tarde de segunda-feira (21), o CEO Enrico Ambrogini havia colocado seu cargo à disposição após conflitos internos com dirigentes da SAF. Dias depois, ele voltou atrás e segue à frente do clube.

Livre para contratar jogadores, o Figueirense já projeta a montagem do elenco para a temporada de 2025, onde vai disputar Campeonato Catarinense e Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: