Figueirense terá um mês de preparação até Série C e técnico promete 'equilíbrio'
Pelo quinto ano seguido na terceira divisão nacional, o Figueirense quer voltar para Série B - competição que não disputa desde 2020
Após a eliminação nas quartas de final do Catarinense, o Figueirense já está focado somente na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Fora da decisão do Campeonato Catarinense, em que vai reunir Chapecoense e Avaí nos dois próximos sábados, após a eliminação nas quartas de final, o Figueirense já está focado somente na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Pelo quinto ano seguido na terceira divisão nacional, o Figueirense quer voltar para Série B – competição que não disputa desde 2020. A estreia já promete ser um grande duelo, afinal encara a Ponte Preta, em casa, no estádio Orlando Scarpelli, no final de semana do dia 14 de abril.
Ou seja, o Figueirense terá mais de um mês de preparação até a estreia, tempo maior até do que a pré-temporada antes do começo do ano, que foi apenas de 30 dias. O técnico Thiago Carvalho afirmou que irá buscar equilibrar todos os setores. Afinal, no estadual, o ataque marcou 20 gols, mas levou 16.
“O equilíbrio é muito importante. O futebol é sempre ajuste, faz parte do processo de construção da ideia de jogo, cultura de trabalho. Não vai tudo muito bem em pouco tempo, precisa errar para corrigir. Mas a entrega todo mundo demonstrou mais uma vez, o acreditar. A gente fez dois jogos com o Avaí [na Ressacada], um a gente venceu, outro empatou com oportunidade de vencer no final. Tudo isso mostra o que eu acredito da evolução para fazer um Figueirense forte”.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora