Figueirense perde dois mandos de campo por confusão em jogo com o Paysandu na Série C
O clube ainda poderá entrar com um recurso para reverter a punicão
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O Figueirense recebeu uma má notícia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo pela confusão entre torcedores do time catarinense e do Paysandu, em duelo realizado no Orlando Scarpelli, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno.
Além dos mandos de campo, que serão cumpridos na Série C, o clube terá que arcar com uma multa no valor de R$ 1 mil. As punições tiveram unanimidade entre todos os integrantes do tribunal. A confusão gerou até um Boletim de Ocorrência por causa dos danos patrimoniais do estádio.
Apesar de todo o esforço do Figueirense, houve, sim, falha na prevenção. Não é possível que o clube não tenha identificado sequer um torcedor infrator. Não houve êxito no objetivo do clube mandante. Mas entendo que está configurada a responsabilidade das duas equipes, já que os atos graves partiram de torcedores visitantes. O Figueirense pela falha na prevenção e repreensão, e o Paysandu pelo ato de sua torcida”, disse o relator Bruno Tavares.
Assim como o próprio relator falou, o Paysandu também foi punido com a perda de dois manos de campo e teve uma multa aplicada no valor de R$ 1,5 mil.
CATARINENSE
O Figueirense entra na última rodada precisando vencer para classificar. O time catarinense enfrenta o Brusque, no sábado ,às 16h30, no estádio Augusto Bauer.
A equipe alvinegra é a sétima colocada, com 12 pontos, assim como o Joinville, nono colocado.