Figueirense libera goleiro Ruan Carneiro para disputar a Série A pelo Juventude
O clube catarinense receberá uma compensação financeira pela liberação do jogador.
O Figueirense volta a campo diante da Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, em compromisso válido pela primeira rodada da Série C

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Figueirense acertou a saída do goleiro Ruan Carneiro, de 34 anos, que vai reforçar o Juventude na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense receberá uma compensação financeira pela liberação do jogador.
Ruan Carneiro realizou apenas duas partidas pelo Figueirense na atual temporada, o que facilitou a negociação. O arqueiro possui passagens por Avenida, Brusque, Sampaio Corrêa, Vila Nova, entre outros clubes, e agora terá a oportunidade de atuar na elite do futebol brasileiro.
O gerente de futebol do Figueirense, Wilson, comentou sobre a saída do goleiro e destacou a importância da oportunidade na carreira do atleta. “Fico muito feliz por essa oportunidade que ele está tendo, ainda mais depois de tudo que ele passou no ano passado. Desde o início do ano ele teve várias propostas e não quis ir, mas quando apareceu essa ele disse que queria ter a oportunidade da Série A. A gente não poderia tirar isso dele. Ele merece”, afirmou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Wilson também explicou os detalhes financeiros envolvidos na liberação de Ruan Carneiro. “É um cara que tá brigando por posição e me dói perder esse atleta. Conversei com o Juventude e falei que liberaria, mas com a compensação financeira para liberar o atleta, não iria perder de qualquer maneira. Vamos receber um valor nessa saída do Ruan”, completou.
Com a saída do goleiro, o Figueirense já busca uma reposição para o setor. “Desde o início a gente procurou montar uma equipe equilibrada, com dois atletas de nível em cada posição para disputar. A gente tinha dois com rodagem e experiência e a gente necessita trazer um atleta para a posição com um pouco mais de rodagem também, encaixando no orçamento. Tenho algumas conversas em andamento e nos próximos dias a gente pode ter novidades”, revelou o dirigente.
SÉRIE C
O Figueirense volta a campo diante da Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, em compromisso válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.