Figueirense escolhe treinador do Sub-20 para a disputa da Copa SC

Rodrigo Carpegiani, filho do ex-treinador Paulo César Carpegiani, que passou por São Paulo, Flamengo, Corinthians, entre outros, será o técnico interino

A estreia do Figueirense no campeonato será nesta terça-feira (10), quando a partir das 21h15 encara a Chapecoense, no Orlando Scarpelli

Carpegiani assume o Figueirense na Copa SC
Carpegiani tenta uma vaga na Copa do Brasil - Foto: Divulgação / FFC

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Após o desligamento do treinador João Burse, que não conseguiu a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense, enfim, anunciou quem comandará o clube na disputa da Copa Santa Catarina.

A diretoria confirmou que Rodrigo Carpegiani, filho do ex-treinador Paulo César Carpegiani, que passou por São Paulo, Flamengo, Corinthians, entre outros, será o técnico interino da equipe na competição estadual.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVO COMANDO

Atualmente no time sub-20 do Figueirense, onde ficou apenas na sexta colocação do Campeonato Catarinense da categoria, Rodrigo garantiu que seu estilo de jogo é diferente em relação ao seu antecessor, e que o time jogará para vencer.

“O que foi apresentado na Série C com o João, parou. Agora entra o Rodrigo. Eu tenho uma ideia de jogo, uma maneira de pensar, mas quanto mais a gente tentar esconder isso para o adversário, melhor para nós. O que o torcedor pode esperar é um time com muita vontade. O nosso torcedor ainda tá com a ferida em aberto da desclassificação na Série C, mas pode esperar que aqui vai ter um time que vai propor jogo, disposição para vencer e entrega total”, garantiu o comandante.

OPORTUNIDADE

Após a temporada sem grandes feitos e decepcionante para o torcedor, o Figueirense tem a oportunidade de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025, caso seja campeão da Copa SC. Por isso, Carpegiani vê o título como obrigação.

“Tudo que o Figueirense for disputar, vai ter cobrança por título. Falei para eles durante a semana que essa é a oportunidade para eles mudarem a imagem que ficou da não classificação da Série C. É fundamental a Copa Santa Catarina. Tem obrigação sim [do título] para amenizar essa cicatriz aberta do nosso torcedor”, enfatizou.

ESTREIA

A estreia do time de Florianópolis no campeonato será nesta terça-feira (10), quando a partir das 21h15 encara a Chapecoense, no Orlando Scarpelli. Na primeira fase, o Figueirense ainda enfrentará Corncórdia, Hercílio Luz e Barra.

Confira também: