Figueirense é eliminado ainda na 1ª fase da Copa SC e Paulo Baier pede desculpas ao torcedor

Ele dividiu a responsabilidade pela eliminação com todos o o grupo e afirmou que a situação financeira do clube, complicou ainda mais

O Figueirense, que não venceu nas últimas cinco rodadas, terminou a primeira fase na sexta colocação com 12 pontos ganhos

Paulo Baier Figueirense
Figueirense é eliminado ainda na 1ª fase da Copa SC e Paulo Baier pede desculpas ao torcedor

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – De maneira precoce e deprimente, o ano de 2023 chegou ao fim para o Figueirense. Neste domingo (29), o time alvinegro acabou derrotado pelo Concórdia, por 2 a 0, fora de casa, no estádio Domingos Lima, na nona e última rodada da primeira fase, e se despediu da Copa Santa Catarina, antes mesmo do mata-mata.

O Figueirense, que não venceu nas últimas cinco rodadas, terminou a primeira fase na sexta colocação com 12 pontos ganhos. Hercílio Luz, Concórdia, Avaí e Marcílio Dias foram os times classificados para às semifinais.

Ao final do duelo, o técnico Paulo Baier pediu desculpas para a torcida pela eliminação precoce e pela temporada frustrante. Ele dividiu a responsabilidade pela eliminação com todos o o grupo e afirmou que a situação financeira do clube, complicou ainda mais.

“A gente tem que dividir com todos, porque não é somente diretoria, comissão técnica e jogadores. A gente tenta motivar de todas as maneiras, mas os jogadores estão saturados. A gente sabe do momento financeiro e não se consegue focar. Estão muito pra baixo. Eu já passei por isso também e pedimos desculpas ao torcedor”, disse o treinador.

Neste ano, além da eliminação ainda na primeira fase da Copa Santa Catarina, o Figueirense ficou pelo caminho em todas as competições que disputou: caiu nas quartas de final do Campeonato Catarinense e foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Confira também: