Figueirense e Avaí são provocados por torcedores do Criciúma em outdoor de Florianópolis

O outdoor ficará na Avenida Beira-Mar por 15 dias

criciuma 1

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O pesadelo ano de 2023 parece não ter fim para Figueirense e Avaí. Além de não conseguirem o acesso e passar longe das conquistas, viram o Criciúma subir para a elite do futebol nacional e são obrigados a suportar provocações por parte dos torcedores carvoeiros.

Um outdoor foi levantado na Avenida Beira-Mar, em Florianópolis, com um tom de provocação aos clubes da cidade. Nele, está escrito: “Para a capital do futebol, retorno 200km”, ao lado do escudo do Criciúma.

Segundo um torcedor, que optou por não ser identificado por temer retaliação, uma vakinha on-line foi levantada para arcar com os custos do outdoor. Cerca de 30 pessoas contribuíram com a causa, que gerou um custo de R$ 2,8 mil e ficará em uma das principais avenidas da capital por 15 dias.

DETALHES

O Criciúma conquistou o acesso à Série A do Brasileiro no último sábado ao derrotar o Botafogo por 3 a 0, enquanto que o Avaí se conteve em permanecer na divisão, já que lutou todo o campeonato contra o rebaixamento.

O Figueirense, por sua vez, não conseguiu classificar nem para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e foi eliminado também precocemente da Copa Santa Catarina. O time alvinegro ficará mais uma vez sem disputar a Copa do Brasil, já que não conseguiu obter uma vaga direta para o torneio.

Até o momento apenas dois clubes do Estado garantiram vaga. São eles: Criciúma e Brusque, campeão e vice do Campeonato Catarinense. O último lugar será preenchido por Concórdia ou Marcílio Dias, que disputam a final da Copa Santa Catarina.

Confira também: