Figueirense demite técnico após eliminação na Série C

A decisão foi tomada após reunião ocorrida na última quarta-feira (28), no Estádio Orlando Scarpelli

O técnico João Burse não seguirá no Figueirense para a sequência da temporada

João Burse não é mais técnico do Figueirense
João Burse não é mais técnico do Figueirense

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O técnico João Burse não seguirá no Figueirense para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a saída do profissional após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Marcos Carvalho também está de saída.

“A decisão foi tomada após reunião ocorrida na última quarta-feira (28), no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense agradece aos profissionais pela dedicação e pelos serviços prestados, desejando sucesso na sequência de suas carreiras”, detalhou o Figueirense.

João Burse não é mais técnico do Figueirense
João Burse não é mais técnico do Figueirense

TRAJETÓRIA

João Burse chegou no início da temporada para o Campeonato Catarinense e ficou para a Série C. Em 32 jogos, somou 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

No estadual, chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Barra nos pênaltis. Já na Série C, após bom início, não conseguiu manter uma sequência de bons resultados e terminou na 11ª colocação com 24 pontos. No último sábado, foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ, que já estava classificado.

COPA SANTA CATARINA

Agora, o Figueirense se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina, que começa em 8 de setembro. O Figueirense estreia diante da Chapecoense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

A competição é importante, pois define a última vaga do estado na Copa do Brasil de 2025. O campeão se juntará a Criciúma e Brusque, finalistas do Campeonato Catarinense.

TÉCNICO INTERINO NO FIGUEIRENSE

Até a definição do novo treinador, o Figueirense será comandado interinamente por Rodrigo Carpegiani, filho de Paulo César Carpegiani, e atual técnico do sub-20. Ele acumula experiência como auxiliar de Vitória, Coritiba, Flamengo e Novo Hamburgo-RS.

Confira também: