Figueirense confirma chegada de quatro primeiros reforços para 2024

São eles: o zagueiro Genilson, o lateral-direito Cedric e os volantes JP Iseppe e Matheus Farinha

O Campeonato Catarinense começará em 20 de janeiro e o Figueirense estreia diante do Criciúma, fora de casa. O time ainda buscará o acesso na Série C, que nesta temporada sequer passou da primeira fase

Cedric Figueirense
Figueirense confirma chegada de quatro primeiros reforços para 2024

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Após apresentar oficialmente o técnico João Burse, o Figueirense também anunciou os primeiros quatro reforços para a temporada de 2024, em especial para a disputa do Campeonato Catarinense. São eles: o zagueiro Genilson, o lateral-direito Cedric e os volantes JP Iseppe e Matheus Farinha.

Do quarteto, o zagueiro Genilson é o mais experiente. Aos 34 anos, ele estava disputando a Série B pelo ABC, onde acabou rebaixado. Tem passagens também por Paysandu, Criciúma, São Bernardo, Juventude, Santa Cruz, Guarani, Sampaio Corrêa e Fortaleza.

Já o lateral-direito Cedric e o volante Matheus Farinha chegam por indicação do técnico João Burse, com quem trabalharam na base do Vitória. O ala de 25 anos, que também atua como meio-campo, vestiu as cores de CSA e Mirassol nesta temporada, onde bateu na trave na briga pelo acesso na Série B.

Farinha, por sua vez, que também tem 25 anos, passou pelo Jacupiense-BA, Fluminense de Feira-BA, Cianorte, Al Nejmeh, do Líbano e Sagrada Esperança, da Angola. Tinha sido contratado pelo Comercial para disputar o Paulista A2 e chegou até ser apresentado, mas acabou sendo liberado para o Figueirense, com o clube paulista ficando com uma porcentagem para negociações futuras.

Por fim, JP Iseppe é o mais novo dos reforços. Aos 22 anos, o volante foi revelado na base do São Paulo. Depois foi ao Cuiabá, onde em 2022, foi campeão do Brasileirão de Aspirantes pelo clube. Nesta temporada, disputou o Paulista A2 pelo Velo Clube e depois foi ao União São João, onde jogou a Segundona Paulista.

O Campeonato Catarinense começará em 20 de janeiro e o Figueirense estreia diante do Criciúma, fora de casa. O time ainda buscará o acesso na Série C, que nesta temporada sequer passou da primeira fase.

Confira também: