Figueirense aposta no fator casa para avançar na Série C
Dos seis jogos que faltam, quatro serão no Orlando Scarpelli
Figueirense faz quatro dos seis jogos que faltam no Orlando Scarpelli, onde tem 61% de aproveitamento na Série C do Brasileiro
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Figueirense aposta no fator casa para conseguir a classificação à 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque quatro dos seis jogos que faltam serão realizados no Orlando Scarpelli.
Nessa reta final da Série C, o Figueirense enfrenta Campinense (casa), Botafogo-SP (casa), Paysandu (fora), São José (casa), Botafogo-PB (fora) e ABC (casa).
No Orlando Scarpelli, o Figueirense tem 61% de aproveitamento nesta Série C. Em seis jogos realizados até aqui, o time comandado por Júnior Rocha teve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Neste sábado, o Figueirense recebe o Campinense, às 18 horas, buscando a reabilitação depois de cinco jogos sem vitória. A sequência fez o time deixar o G8.
“É ter a cabeça no lugar. Temos muitos jogadores experientes, que já passaram por momentos como esse. Tem muitos pontos para serem disputados e temos certeza que vamos buscar a classificação”, disse o lateral-direito Muriel.
O Figueirense tem os mesmos 19 pontos do oitavo colocado Aparecidense, que leva vantagem no número de vitórias (5 a 4).