Figueirense Paysandu
Figueirense 2 x 1 Paysandu - Figueira vira, vence a 2ª em casa e complica Papão

Figueirense sai atrás do placar, mas consegue a virada e assume a liderança provisória do Grupo C

Com três derrotas, em três jogos o Paysandu se complicou na luta pelo acesso

Figueirense vence a 2ª em casa
Figueirense busca renovação com destaques de 2022, mas vê situações complicadas

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Com gols de Léo Artur e Gustavo Henrique, o Figueirense venceu a segunda partida consecutiva jogando no Orlando Scarpelli. No último final de semana, havia superado o Vitória por 5 a 1. Neste sábado, o Figueira superou o Paysandu, de virada, por 2 a 1, pela terceira rodada do Quadrangular Final da Série C e assumiu a liderança provisória do Grupo C. De quebra, complicou ainda mais o Papão, que segue sem vencer.

Com o triunfo, o Figueirense chegou a seis pontos ganhos, superando o ABC no saldo de gols (4 a 2). Porém o Elefante ainda joga na rodada e pode reassumir a ponta.

Em situação complicada, o Papão, que terminou a fase classificatória em 2º, ainda não venceu no quadrangular final. O Bicolor é o lanterna do grupo, ainda sem pontuar, com três derrotas, em três jogos.

https://youtu.be/OAC8al_gO9E

QUE ISSO, MEU GOLEIRO!

Jogando em casa, o Figueirense tratou de dar as cartas na partida. Logo aos três minutos, em cruzamento na área, o goleiro Thiago Coelho defendeu no susto. Aos poucos o Paysandu foi equilibrando a partida. Marlon, aos 16, mandou por cima do gol. Logo depois, Pipico parou em Wilson.

De tanto insistir, o Papão conseguiu abrir o marcador, com José Aldo, aos 23 minutos. Leandro Silva cruzou rasteiro, Wilson desviou e José Aldo completou para as redes.

Era o resultado dos sonhos para o Paysandu. Porém aos 28, o goleiro Thiago Coelho deu bobeira e Léo Arthur empatou para o Figueirense. Tito tentou um toque por cima procurando o meia, o goleiro saiu mal e foi enganado pelo quique da bola, deixando Léo Artur livre apenas para rolar pro gol.

Após o gol, o jogo se manteve equilibrado, porém sem grandes chances de gol para ambas as equipes. Que seguiram para o intervalo com o empate no placar.

figueirense x paysandu 3
Após golear o Vitória, Figueirense bate o Paysandu no Orlando Scarpelli (Foto: Patrcik Floriani/Figueirense)

FIGUERENSE VIRA

Na volta do intervalo, a partida seguia equilibrada. Leandro Silva quase marcou de cabeça, para os visitantes. A resposta veio com um chute forte de Léo Artur para fora.

Na metade do segundo tempo, o técnico Júnior Rocha colocou o atacante Gustavo Henrique na vaga de Tito. E no primeiro toque na bola, o Figueira virou. Aos 23, Léo Artur deu belo passe para Gustavo, que com categoria mandou por cima, encobrindo o goleiro do Papão. Detalhe: assim como contra o Vitória, minutos antes do gol, o Paysandu perdeu um gol cara a cara com o goleiro.

Na comemoração, o atacante pegou a bandeirinha de escanteio, e comemorou simulando uma arma, apontando para a torcida do Paysandu. Ato que revoltou a torcida visitante, que atirou objetos no gramado e protagonizaram cenas de vandalismos nas arquibancadas. A partida ficou paralisada por alguns minutos. Gustavo Henrique foi advertido com o cartão amarelo.

Com o placar favorável, o Paysandu virou presa fácil no jogo do Figueirense. Os mandantes controlaram mantinham a posse de bola, e quando podia faziam cera para gastar o relógio, até o apito final.

PRÓXIMO JOGO

Os times voltam a se encontrar na próxima rodada, abrindo o returno da competição. Desta vez, na Curuzu, às 17h00, do próximo domingo (11).

FICHA TÉCNICA

Figueirense
Figueirense
2 1
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
03/09/2022
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Figueirense: Kadu, Jean Silva, Wilson e Gustavo Henrique
Paysandu: Mikael, Serginho e Genílson
Fase GOLS:
Figueirense: Leo Artur 28’/1T/; Gustavo Henrique 23’/2T
Paysandu: José Aldo 23’/1T
Fase Público:
19.307
Fase Renda:
R$ 370.728.00
Fase Estádio:
Orlando Scarpelli
Fase Local:
Florianópolis (SC)

Confira também: