Figueirense 2 x 1 Oeste - Figueira marca no fim e despacha o Rubrão da Copa do Brasil
O time catarinense selou a classificação com gol de Cleberson, aos 46 minutos do segundo tempo
O time catarinense selou a classificação com gol de Cleberson, aos 46 minutos do segundo tempo
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Oeste lutou até o fim, mas acabou sendo eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao ser derrotado para o Figueirense pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli. André Luis e Cleberson marcaram para o time da casa, enquanto Raphael Luz diminuiu.
Com a vaga assegurada, o Figueirense agora aguarda o vencedor de Botafogo-PB e Atlético-MG para saber seu adversário na próxima fase, onde decidirá em casa.
UM PARA CADA LADO!
Jogando ao lado de seus torcedores, o Figueirense começou o duelo em cima do Oeste e acabou abrindo o marcador logo aos 19 minutos. João Paulo recebeu dentro da área e tocou para André Luis. O atacante chutou para o fundo das redes. Só que a superioridade do clube catarinense não durou muito.
Aos 29 minutos, Júnior Souza deu o chutão, Léo Cereja ficou com a bola e rolou para Raphael Luz, que apareceu de surpresa na área para deixar tudo igual. Após o gol, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Figueirense comandava as ações, mas não conseguia passar pela forte marcação do time do Oeste.
NO APAGAR DAS LUZES
O Oeste voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o time do Figueirense. Aos 16 minutos, Willian Cordeiro cobrou escanteio na cabeça de Lídio, que testou firme para grande defesa de Denis. O Figueirense não conseguia ameaçar o time paulista e quando chegava com mais perigo, Júnior Souza aparecia para afastar o perigo.
Quando tudo indicava que o jogo seria decidido nos pênaltis, o Figueirense acabou carimbando a classificação. Aos 46 minutos, Jorge Henrique cobrou falta na medida para Cleberson, que subiu sozinho para desviar para o gol, não dando chances para o Oeste esboçar uma reação.