Figueirense 2 x 1 Guarani - Campanha de rebaixado começa afastar sonho do G4!

Bugre venceu apenas um dos últimos nove jogos e acumula 22% de aproveitamento no período

Guarani começa a distanciar-se do sonho do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o Figueirense quem superou o Bugre, por 2 a 1

hqdefault

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Uma vitória nos últimos nove jogos. Seis pontos somados nos últimos 27 disputados, que dá um aproveitamento 22%. Com uma campanha de lanterna nas últimas rodadas – o último colocado ABC tem 24% de aproveitamento -, o Guarani começa a distanciar-se do sonho do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Na noite deste sábado, o Figueirense quem superou o Bugre, por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22ª rodada.

A Rádio FI transmitiu todos os detalhes deste jogão, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luís Fabiani, reportagens de Washington Melo e plantão de Marcelo Corsato.

O resultado ainda não foi suficiente para tirar o clube alvinegro da zona de rebaixamento da Série B. Contudo, já foi suficiente para dar novo fôlego aos comandados de Milton Cruz. O Figueira ocupa a 17.ª posição, com 24 pontos, um a menos que o Goiás, o primeiro fora do Z4.

Em compensação, o Guarani continua sem conseguir reencontrar a boa fase do início da competição. O time alviverde perdeu a quinta partidas nas últimas nove rodadas – ainda empatou três e venceu apenas uma no período. Com isso, estacionou nos 31 pontos, na oitava colocação. Tem seis pontos a menos que o Ceará, o primeiro no G4, e sete acima do Z4.

DEMOROU A ENGRENAR!
O Guarani entrou em campo com dois a menos, já que, como era previsto, os atacantes Rentería e Claudinho não tinham a mínima condição de começar como titulares do Guarani. Mesmo assim, o técnico Vadão escalou os dois jogadores desde o início do jogo e o que era previsto aconteceu. Ambos foram um fiasco dentro de campo e prejudicaram o rendimento do time.

O início do jogo foi bastante truncado. O Guarani adotou uma típica postura de um time visitante. Pressionado pela péssima campanha, o Figueirense também não conseguiu soltar seu jogo nos primeiros minutos, muito por conta do nervosismo e ansiedade por um resultado positivo.

0002050263417 img

Diante deste cenário, a primeira chance real do jogo aconteceu graças a uma trapalhada da defesa bugrina. Aos nove minutos, o lateral Gilton recuou na fogueira para o goleiro Vágner. Afobado, o arqueiro deu um passe arriscado em direção ao lateral Lenon. O atacante Henan só não interceptou a bola porque escorregou.

Depois do início duro, o Figueira começou a encaixar seu jogo e quase marcou duas vezes em cobranças de escanteio. Primeiro, aos 14 minutos, o meia Marco Antônio cobrou, o zagueiro Marquinhos desviou de cabeça e o atacante Zé Love finalizou na rede por fora. Aos 16, o volante Pereira cabeceou, a bola desviou e quase matou Vagner.

Com muitas dificuldades para desvencilhar-se da marcação pressão dos catarinenses, o Alviverde chegou ao ataque em lances esporádicos. Quase sempre sem muita efetividade. Como por exemplo aos 24 minutos, quando Gilton cruzou da esquerda e o atacante Rentería, sozinho, furou na segunda trave.

CONFUSÃO E GOL!
Quando o jogo parecia começar a esfriar, os donos da casa abriram o placar em um lance confuso aos 32 minutos. Marco Antônio cobrou escanteio na área e a zaga afastou. No rebote, o lateral Dudu chutou e, no meio do caminho, Henan interceptou, girou e bateu no canto direito de Vagner. Os jogadores bugrinos reclamaram de impedimento.

O único lance claro de gol dos campineiros aconteceu somente aos 43 minutos. E graças a uma bola parada, já que o setor ofensivo do time foi pobre. O meia Juninho cobrou escanteio na área e o zagueiro Willian Rocha cabeceou rente à trave direita do goleiro Saulo.

0002050263419 img

MANDA NA ÁREA!
Na segunda etapa, a estratégia dos dois times mudou completamente. O Guarani, obviamente, precisou buscar mais o ataque. O Figueirense, por outro lado, deu espaços para os paulistas, na tentativa de armar uma “arapuca” e explorar os contra-ataques.

O segundo gol quase saiu aos 18 minutos, quando Henan desviou de cabeça e Vagner salvou no ângulo esquerdo. A resposta bugrina foi letal. Aos 22 minutos, o lateral Lenon chutou cruzado da direita e o atacante Bruno Mendes enfiou a cabeça, quase na pequena área, para marcar.

O gol obrigou os donos da casa a saírem para o ataque. O segundo gol alvinegro, contudo, não demorou a sair. O meia Marco Antônio cruzou para a área e o zagueiro Marquinhos subiu alto para mandar de cabeça para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo dia 8 de setembro (sexta-feira), às 19h15, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Enquanto isso, o Guarani recebe o Vila Nova, no dia 4 (segunda-feira), às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.