Figueirense 2 x 1 Aparecidense - Vitória no final e perto do G8
Furacão soma nove pontos na 9ª posição e a Aparecidense fica perto do Z-4
Os gols foram de Oberdan e Gustavo Henrique para o Figueirense e Joãozinho para a Aparecidense
Florianópolis, SC, 15, (AFI) – O Figueirense mostrou muita luta e venceu o Aparecidense, por 2 a 1, na manhã deste domingo (15), no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Figueira encosta no G8 com nove pontos na 9ª posição e de quebra viu o adversário despencar na classificação, com seis pontos na 16ª. O Figueirense marcou com Oberdan no primeiro e Gustavo Henrique no final do segundo tempo, a Aparecidense marcou com Joãozinho no início do segundo tempo. O placar acabou sendo justo, tendo em vista que o Figueira mandou no primeiro tempo e o Camaleão goiano melhorou no segundo, mas o time catarinense foi premiado pela determinação no final.
FURACÃO NA FRENTE
O primeiro tempo foi dominado pelo Figueirense, que pressionou mais e com justiça fez 1 a 0, contra um Aparecidense que se limitou a se defender e jogar no erro do time catarinense. O Furacão foi para cima e quase fez aos 15 com Marlyson, que foi travado na hora que ia fazer o gol. Aos 18 o goleiro goiano Pedro Henrique evitou o gol do Figueira em testada de Jhon Cley. Depois dos 25 o jogo caiu de ritmo e aos 27 a partida parou para que um torcedor que se se sentiu mal no Orlando Scarpelli, pudesse ter sido atendido pelo departamento médico do estádio.
O Furacão seguia melhor no jogo, e na volta, aos 33, Oberdan recebeu a bola, puxou para o meio e bateu forte, a bola desviou, e venceu o goleiro Pedro Henrique, 1 a 0 para o Figueirense. O time catarinense seguiu melhor: aos 37 Jhon Cley bateu para fora; no finalzinho, mas duas chances para o Figueirense, aos 42 numa testada de Luís Fernando e aos 43 novamente num arremate de Jhon Cley. E ficou nisso.
CAMALEÃO EMPATA E FIGUERA DEFINE NO FIM
Perdendo o jogo, o Camaleão goiano deu as caras no ataque com mais efetividade no segundo tempo. E empatou logo aos seis minutos. Em boa jogada de Robert, a bola se ofereceu a Joãozinho que bateu cruzado, 1 a 1. Um minuto depois Robert teve outra chance. Depois do empate, o jogo ficou aberto em Floripa. O Figueira tentou respondeu aos nove om Marlyson, sem sucesso. Aos 21 o goleiro Vilson evitou o gol do Camaleão; na resposta, Leo Artur, na cara do gol, parou no goleiro goiano. Novo ataque goiano, aos 29 Bruno Henrique chegou bem, mas Vilson pegou e aos 36 nova chegada e arremate com perigo time de Aparecida de Goiânia. E no finalzinho, o Figueira marcou o segundo, num bom lance pela direita, Paolo serviu Gustavo Henrique, que mandou para as redes goianas 2 a 1 aos 43 minutos; Aos 45 Oberdan quase fez o terceiro do Furacão. Fim de jogo em Florianópolis, Figueirense 2 a 1.
PROXIMOS JOGOS
Na sétima rodada, sábado, 21 de maio, no Bento Freitas, em Pelotas-RS, 18h, o Figueirense enfrenta o Brasil local. A Aparecidense joga dia 22 de maio, 18h, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO, encara o Floresta-CE
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 15/05/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- José Padovani de Andrade
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcielly Netto (ES)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense: Rodrigo Bassani
- Aparecidense: Lucas Gazal, Bruno Henrique e Wesley Matos
- GOLS:
- Figueirense: 32’ 1º tempo – Oberdan e 42’ 2º tempo – Gustavo Henrique
- Aparecidense: 6’ 2º tempo – Joãozinho
- Público:
- 4.788
- Renda:
- R$ 99.864
- Estádio:
- Orlando Scarpelli
- Local:
- Florianópolis (SC)