Figueirense (2) 2 x 2 (4) Cuiabá - Ufa !
Dourado mandou no placar, mas o valente Figueirense jamais se entregou e deixou o campo eliminado nos pênaltis, mas aplaudido pela torcida
O Figueirense fez sua melhor apresentação na temporada. Ficou duas vezes atrás no placar, mas foi buscar a igualdade. Só falhou nos pênaltis
Florianópolis, SC, 8 (AFI) – O Figueirense está fora da Copa do Brasil. O time catarinense foi eliminado ao perder para o Cuiabá nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um eletrizante empate por 2 a 2 no tempo normal, nesta terça-feira à noite, na abertura da segunda fase da competição. O alvinegro fez a melhor atuação na temporada e deixou o campo aplaudido pela torcida.
O Dourado, de Mato Grosso, confirmou seu favoritismo e ainda vai receber a premiação de R$ 1,9 milhão por chegar à terceira fase.
Pelo regulamento, na segunda fase, não existe vantagem, portanto, quem vencer segue adiante. Em caso de empate no tempo normal, a vaga é definida na cobrança de pênaltis. O Cuiabá agora aguardará todos os 20 classificados que vão se juntar aos 12 pré-qualificados para que ocorra o sorteio na CBF.
O RETROSPECTO
Na primeira fase, o Figueirense empatou fora sem gols e eliminou o Lagarto-SE. O Cuiabá, por sua vez, venceu o ASA por 2 a 0, em Alagoas.
O time catarinense vem de quatro jogos invicto, com dois empates e duas vitórias. De outro lado, o Cuiabá vem de sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate.
TOTAL DOMÍNIO
Em casa, o time catarinense dominou as ações em campo, mantendo a posse de bola e empurrando o visitante pra seu campo defensivo. O Cuiabá só parava o Figueirense na base de muitas faltas seguidas.
Apesar do domínio, o Figueirense não teve chances claras para abrir o placar. O empate parcial parecia agradar o Cuiabá, talvez, apostando na maior força física na etapa final. Elton teve uma boa chance nos minutos finais, num giro rápido. A bola, porém, foi para fora, numa grande chance perdida.
GOL RÁPIDO
Mas a história mudou no segundo tempo, quando o Cuiabá voltou ‘mais solto’. Desta forma, o seu gol parecia questão de tempo e saiu aos 10 minutos. A jogada começou com Everton que fez o passe para Alesson. Este só ajeitou para o chute forte de Rodriguinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. É o sétimo gol do camisa 10, o artilheiro do Dourado na temporada.
Mas o Figueirense não aceitou a derrota e buscou o empate. Aos 26 minutos, Rivas foi imprudente e cometeu falta em cima de Oberdan bem perto da área. Na cobrança, Zé Mário caprichou e mandou no alto, sem chances para o goleiro Walter, aos 28 minutos.
MAIS GOLS
Logo em seguida, o visitante teve um pênalti a seu favor. Felipe Marques finalizou e a bola bateu no braço de Luis Fernando. O atacante Elton, ex-Figueirense, cobrou bem e deixou 2 a 1 aos 35 minutos.
A emoção não parou ai. Aos 38 minutos. Zé Mário cobrou falta em direção à pequena área e o zagueiro Paulão esticou o pé e empurrou a bola contra as suas próprias redes. Contra, tudo igual: 2 x 2.
Nos pênaltis, Zé Mário e Gustavo Henrique perderam as duas primeiras cobranças para o Figueirense, o que foi fatal. Natan Masiero e Luis Gustavo até acertaram sua batidas, porém, o Cuiabá foi preciso e acertou as quatro penalidades cobradas por Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas.
ESTADUAIS
No fim de semana os dois times voltam a se concentrar nos seus estaduais. O Figueirense vai receber o Hercílio Luz no sábado, às 16h30, na abertura das quartas de finais. O Figueira terminou em sétimo na primeira fase, enquanto o Hercílio foi o
segundo na classificação geral.
No Mato-Grossense, o Cuiabá inicia a disputa das semifinais no próximo sábado, a partir das 16h30. O seu adversário vai ser o Dom Bosco no estádio Presidente Dutra. Este será o primeiro jogo, com a volta acontecendo na outra semana na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 08/03/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense: Gustavo Henrique e Zé Mário
- Cuiabá: Camilo, Everton, João Lucas, Rafael Gava e Alan Empereur
- GOLS:
- Cuiabá: Rodriguinho 10′ 2T e Elton 36′ 2T
- Figueirense: Zé Mário 28′ 2T e Paulão, contra, 38′ 2T
- Público:
- 6.066
- Renda:
- r$ 154.434,00
- Estádio:
- Orlando Scarpelli
- Local:
- Florianópolis (SC)