Figueirense Botafogo
Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP - Tricolor é derrotado fora de casa na Série C

No Estádio Orlando Scarpelli, o Botafogo foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 em partida movimentada

O duelo entre Figueirense e Botafogo -SP abriu os jogos da 15ª rodada da Série C do Brasileirão neste sábado (16)

Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP - Tricoloré derrotado fora de casa na Série C
Foto: Divulgação/Botafogo-SP

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O duelo entre Figueirense e Botafogo -SP abriu os jogos da 15ª rodada da Série C do Brasileirão neste sábado (16). No Estádio Orlando Scarpelli, o Botafogo foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 em uma partida muito movimentada e com volume de chances de gol.

O Figueirense abriu o placar logo no primeiro tempo, mas o adversário empatou poucos minutos depois. Na segunda etapa, o time da casa conseguiu voltar a ter vantagem no placar e conseguiu segurar o resultado até o apito final. 

Com o resultado, o Botafogo perde a invencibilidade dos últimos quatro jogos e é o quinto colocado na classificação, com 23 pontos. O Figueirense se mantém no G-4, ocupando o terceiro lugar na tabela com 25 tentos e emplacou a segunda vitória consecutiva na competição.

figueirense botafogo serie c matheus claudinho
Figueirense venceu por 2 a 1 pela 15ª rodada (Foto: Divulgação/Figueirense)

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-SP começou o primeiro tempo pressionando o adversário no ataque. Logo aos 2 minutos de jogo, Lucas Delgado recebeu um passe pela lateral-direita, passou pela zaga do Figueira e arriscou um chute cruzado, mas o goleiro Wilson ficou com a bola. 

Aos 14 minutos, outro lance perigoso do Botafogo-SP. Dessa vez, Bruno Michel chegou com velocidade na área, tirou dos zagueiros e bateu no canto do gol de Wilson, que espalmou para salvar o time da casa. 

O Figueirense não se intimidou com a pressão do Botafogo-SP e Léo Arthur chutou de fora da área para estufar as redes e abrir o placar no Orlando Scarpelli.

A alegria do Figueirense durou pouco. Logo aos 21 minutos, Gustavo Xuxa, fora da área e sem marcação, caprichou no chute para colocar a bola no canto esquerdo do gol  adversário e deixar tudo igual em Florianópolis. 

SEGUNDO TEMPO

O time de Ribeirão Preto iniciou a segunda etapa levando perigo ao campo adversário. Aos 6 minutos, Jean Victor levantou uma bola na área, e Lucas Delgado subiu para cabecear, mas Wilson salvou o Figueirense de ficar atrás no placar.

Quando o cronômetro marcava 29 minutos de jogo, Matheus Claudino, que entrou em campo no lugar de Léo Arthur, de peixinho, cabeceou para a área e a bola passou pelo goleiro Deivity para o Figueirense desempatar e garantir a vitória do clube catarinense.

Pela próxima rodada, o Botafogo-SP vai a Porto Alegre encarar o São José no estádio Passo d’Areia. A partida está marcada para o próximo sábado (23), a partir das 11h. 

Já o Figueirense joga contra o Paysandu, na segunda-feira (27), às 18h, no Curuzu, na cidade de Belém, no Pará. 

FICHA TÉCNICA

Figueirense
Figueirense
2 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
16/07/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Ricardo Junio de Souza (MG), Magno Arantes Lira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Figueirense-SC: Zé Mario
Botafogo-SP: Jean Victor e Tárik
Fase Cartões Vermelhos:
Botafogo-SP: Lucas Delgado
Fase GOLS:
Figueirense: Léo Arthur e Matheus Claudino
Botafogo-SP: Gustavo Xuxa
Fase Público:
5.821
Fase Renda:
R$ 122.106,00
Fase Estádio:
Orlando Scarpelli
Fase Local:
Florianópolis (SC)

Confira também: