Figueirense 1 x 1 Ponte Preta - Macaca busca empate na estreia da Série C


No duelo da primeira rodada, Marlyson tirou o primeiro zero do placar, mas Serginho decretou o empate da Macaca
De volta à Série C do Brasileirão depois de 35 anos, a Ponte Preta ficou atrás do placar, mas pontuou na estreia em Florianópolis

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Reestreando na Série C do Campeonato Brasileiro depois de 35 anos, a Ponte Preta foi até Florianópolis e empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. No duelo da primeira rodada, Marlyson tirou o primeiro zero do placar, mas Serginho decretou o empate para o time de Campinas.
Ponte Preta e Figueirense agora somam um ponto na tabela, assim como CSA, Anápolis, Ituano e Brusque. O Botafogo-PB venceu e soma três, enquanto o Confiança segue zerado.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR, com a Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo canal do youtube: @futebolinterioroficial
A narração foi de Carlos Corsato, com reportagens e comentários de Pedro Lino.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
NADA DE EMOÇÃO
O Figueirense controlou o jogo nas primeiras ações, tentando sufocar a Ponte Preta, que por sua vez buscava escapadas com Jean Dias. Com a linha de cinco defensiva e dois volantes, a Ponte travou a intermediária e tentou impedir principalmente a criação de jogadas que partia dos pés de João Lucas.
Passada meia hora, a Ponte Preta se desarrumou e cedeu espaços, não aproveitados pelos catarinenses. Lesionado, Breno ainda deixou o gramado e deu espaço a Rafinha Potiguar.
PONTE PRETA BUSCA EMPATE
No segundo tempo, o Figueirense caiu para as beiradas em busca das triangulações, mas pecou na precisão. Valentim colocou Dudu e Jonas Toró tentando dar um gás no setor ofensivo, mas logo sofreu um golpe. Samuel cobrou falta da esquerda, Marlyson apareceu sozinho na segunda trave e abriu o placar, aos 18 minutos.

Samuel ainda tentou virar protagonista e arriscou de fora, mas Diogo Silva agarrou. Aos 28, o Figueirense teve contra-ataque de almanaque, Wellington Nem rolou e Kayke desperdiçou, chutando por cima. Mesmo sem volume, a Ponte Preta foi oportunista. Maguinho ajeitou para Elvis, que na entrada da área tocou para Serginho. O meia atacante rompeu a última linha, soltou o pé direito em pancada na diagonal e empatou o jogo, aos 29 minutos.
O jogo lá e cá na reta final ficou a mercê da Ponte Preta, que dominou as principais chances. Sem aproveitar as oportunidades, quase viu Gabriel Santiago desempatar em desvio de calcanhar. Apesar da ofensividade nos últimos minutos, o duelo terminou sem vencedor.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Figueirense vai atuar fora diante do Tombense, em Minas Gerais, no domingo, às 16 horas. A Ponte Preta fará a sua estreia em casa no sábado (19), às 16 horas, diante do Retrô, vice-campeão pernambucano.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 12/04/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
-
Assistentes:
- Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Figueirense: Marlyson
- Ponte Preta: Léo Oliveira, Wanderson, Artur, Jonas Toró, Danilo Barcelos e Saimon
-
GOLS:
- Figueirense: Marlyson 18’/2T
- Ponte Preta: Serginho 29’/2T
-
Público:
- 7.217 torcedores
-
Renda:
- R$ 144.347,00
-
Estádio:
- Orlando Scarpelli
-
Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Ponte Preta renova contrato com lateral João Gabriel, cria da base, até 2028
- Alberto Valentim prega respeito ao Retrô e cobra evolução da Ponte Preta na Série C
- Sobrinho de Júlio César, zagueiro Roger Felippo é anunciado pelo Figueirense para a Série C
- Faltou coragem à Ponte Preta na estreia. Veja as notas!
- Caxias-RS 1 x 0 Floresta-CE - Vitória grená na Série C