Figueirense 0 x 1 Botafogo - Com direito a emoção e gol no fim, Fogão cola no G6

O resultado deixa o time catarinense, por pelo menos mais uma rodada, dentro da zona de rebaixamento

O resultado deixa o time catarinense, por pelo menos mais uma rodada, dentro da zona de rebaixamento

hqdefault

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo contou com um gol nos minutos finais de Bruno Silva para conquistar a sua segunda vitória seguida e colar no G6 do Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domingo, o time carioca visitou e venceu o Figueirense, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com os três pontos conquistados, o Fogão chega aos 44 pontos em 29 rodadas disputadas até aqui. O time carioca está apenas um ponto atrás do Atlético Paranaense, primeiro time dentro da zona de classificação a Libertadores. Com 31 pontos conquistados, o Figueira amarga mais uma rodada na zona de rebaixamento, já que está na 17ª colocação – três pontos atrás do Sport, primeiro time fora da degola.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Figueirense começou fazendo pressão em busca de logo abrir o placar. Tanto que logo aos dois minutos, Rafael Moura arriscou de fora da área e levou perigo ao gol defendido por Sidão. Enquanto isso, o Botafogo soube se defender bem e começou a buscar o jogo, trocando muitos passes no meio campo, e em jogadas rápidas pelas laterais e de contra-ataques, chegou a assutar algumas vezes.

0002050201259 img

Tanto que quem conseguiu ter a melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo, foi o time visitante. Aos 42 minutos, Camilo cobrou escanteio na área, a zaga do Figueirense não conseguiu tirar e a bola ficou viva na área. Vinícius Tanque apareceu na entrada da área e chegou chutando forte, mas a bola saiu por cima do travessão, assustando o goleiro Gatito. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o primeiro tempo acabou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Figueirense voltou do intervalo fazendo pressão. Aos três minutos, Pará escapa pela esquerda e cruza com categoria e encontra Rafael Moura na área. O atacante desvia de cabeça, mas a bola bate no zagueiro e sai pela linha de fundo. No minuto seguinte, He-man não sossegou e assustou mais uma vez de cabeça, mas nesse lance a bola saiu por cima do gol. Mas a melhor chance do atacante de ir as redes, aconteceu aos 14 minutos, quando após cobrança de escanteio, a bola desvia no primeiro pau e sobra limpa para Rafael Moura. O atacante acabou pegando estranho na bola, ela bate na trave e vai para fora.

0002050201391 img

A resposta do Botafogo, veio aos 29, quando Alemão soltou uma bomba de longe, mas o goleiro Gatito estava ligado no lance para fazer uma difícil defesa, espalmando a bola para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes fizeram pressão e nos acréscimos o time carioca conseguiu fazer o único gol do jogo para ficar com a vitória. Aos 47, Pimpão aproveita a jogada rápida e encontra Bruno Silva na área, que só escorou para os fundos das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira – Feriado de Nossa Senhora Aparecida – para a disputa da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o Figueirense encara o Coritiba, fora de casa, no Estádio Couto Pereira. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Botafogo volta a jogar no Rio de Janeiro, quando recebe o Internacional no Luso-Brasileiro.