Fifa revela os jogos da Copa do Mundo com mais repercussão nas redes sociais
A entidade revelou também alguns momentos, além das partidas, que chamaram a atenção dos torcedores
A Fifa elencou os três jogos da Copa do Mundo que mais geraram repercussão nas redes sociais e nas plataformas da entidade. A partida que mais movimentou o público foi a vitória da França por 3 a 1 sobre a Polônia, nas oitavas de final, com direito a atuação de gala de Kylian Mbappé. O jogo gerou um engajamento de 1,95 milhão.
A Polônia é a maior envolvida quando se trata de engajamento. A equipe de Robert Lewandowski e companhia esteve presente no segundo jogo com mais interações dos torcedores nas redes sociais. O duelo em questão foi contra a Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos, no Stadium 974, e gerou um engajamento de 1,87 milhão. Na ocasião, os poloneses poderiam eliminar os argentinos, mas perderam por 2 a 0. Lionel Messi foi um dos destaques.
O terceiro lugar ficou para o confronto entre Alemanha e Costa Rica. Em um jogo de duas viradas, os alemães venceram por 4 a 2, mas acabaram eliminados da Copa do Mundo, assim como os costa-riquenhos. O engajamento gerado na partida, realizada no Al Bayt Stadium, foi de 1,49 milhão.
OUTROS DESTAQUES
A entidade revelou também alguns momentos, além das partidas, que chamaram a atenção dos torcedores, a exemplo dos torcedores e jogadores do Japão limpando a tribuna do estádio e o vestiário após o jogo contra a Alemanha, a nomeação de Stephanie Frappart como árbitra do duelo entre Costa Rica e Alemanha, além da cerimônia de abertura.
A Fifa relatou também os movimentos em suas plataformas digitais. Durante a fase de grupos e as oitavas de final, houve 156 milhões de torcedores no Fifa.com, Fifa+ e aplicativos licenciados pela Fifa. Os usuários ativos diários de 2022 são 22 milhões, um aumento de 22% em relação a 2018.
A entidade registrou também 135 milhões de seguidores nas plataformas sociais, sendo mais de 15 milhões de crescimento desde o início da Copa. O maior canal da entidade é o YouTube, que ultrapassou 16 milhões de seguidores. Já o TikTok teve 50 milhões de visitantes desde o início da Copa. Por fim, mais de 2 milhões de usuários se inscreveram e jogaram as ligas Fantasy.
Confira também:
- Deschamps vê improviso de Mbappé como trunfo nas quartas : 'Ele acha soluções'
- 'Marrocos quer surpreender', diz Regragui que não descarta favoritismo de Portugal
- Por que torcemos pelas zebras na Copa? Motivos vão além dos esportivos
- Paris Saint Germain alinha acordo de renovação com Messi, diz presidente
- Imigrantes fazem a festa da Copa em vilas de operários que construíram estádios
Noticias Relacionadas
-
Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
30/11/2024 -
Título do Botafogo na Libertadores fecha lista de classificados para novo Mundial de Clubes; veja
30/11/2024 -
Brasil encosta na Argentina na liderança de títulos da Libertadores
30/11/2024 -
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024