Fifa revela os jogos da Copa do Mundo com mais repercussão nas redes sociais

A entidade revelou também alguns momentos, além das partidas, que chamaram a atenção dos torcedores

Fifa revela os jogos da Copa do Mundo com mais repercussão nas redes sociais
Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa elencou os três jogos da Copa do Mundo que mais geraram repercussão nas redes sociais e nas plataformas da entidade. A partida que mais movimentou o público foi a vitória da França por 3 a 1 sobre a Polônia, nas oitavas de final, com direito a atuação de gala de Kylian Mbappé. O jogo gerou um engajamento de 1,95 milhão.

A Polônia é a maior envolvida quando se trata de engajamento. A equipe de Robert Lewandowski e companhia esteve presente no segundo jogo com mais interações dos torcedores nas redes sociais. O duelo em questão foi contra a Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos, no Stadium 974, e gerou um engajamento de 1,87 milhão. Na ocasião, os poloneses poderiam eliminar os argentinos, mas perderam por 2 a 0. Lionel Messi foi um dos destaques.

O terceiro lugar ficou para o confronto entre Alemanha e Costa Rica. Em um jogo de duas viradas, os alemães venceram por 4 a 2, mas acabaram eliminados da Copa do Mundo, assim como os costa-riquenhos. O engajamento gerado na partida, realizada no Al Bayt Stadium, foi de 1,49 milhão.

OUTROS DESTAQUES

A entidade revelou também alguns momentos, além das partidas, que chamaram a atenção dos torcedores, a exemplo dos torcedores e jogadores do Japão limpando a tribuna do estádio e o vestiário após o jogo contra a Alemanha, a nomeação de Stephanie Frappart como árbitra do duelo entre Costa Rica e Alemanha, além da cerimônia de abertura.

A Fifa relatou também os movimentos em suas plataformas digitais. Durante a fase de grupos e as oitavas de final, houve 156 milhões de torcedores no Fifa.com, Fifa+ e aplicativos licenciados pela Fifa. Os usuários ativos diários de 2022 são 22 milhões, um aumento de 22% em relação a 2018.

A entidade registrou também 135 milhões de seguidores nas plataformas sociais, sendo mais de 15 milhões de crescimento desde o início da Copa. O maior canal da entidade é o YouTube, que ultrapassou 16 milhões de seguidores. Já o TikTok teve 50 milhões de visitantes desde o início da Copa. Por fim, mais de 2 milhões de usuários se inscreveram e jogaram as ligas Fantasy.

Confira também: