Fifa recua e dramatiza futuro de Nilmar
Quem pensava que a novela Nilmar teria seu último capítulo nesta quarta-feira se enganou. Após divulgar que o julgamento da situação do craque seria neste dia 10 de janeiro, a Fifa voltou atrás e anunciou nesta terça-feira que ainda não sabe quando decidirá o futuro do jogador, que é cobiçado por Internacional, São Paulo, Flamengo e Santos.
São Paulo, SP, 9 (AFI) – Quem pensava que a novela Nilmar teria seu último capítulo nesta quarta-feira se enganou. Após divulgar que o julgamento da situação do craque seria neste dia 10 de janeiro, a Fifa voltou atrás e anunciou nesta terça-feira que ainda não sabe quando decidirá o futuro do jogador, que é cobiçado por Internacional, São Paulo, Flamengo e Santos.
O advogado de Nilmar, Bruno Tannuri, disse que o processo não será resolvido tão cedo e que é normal que se divulguem informações desencontradas. Com isso, Nilmar se vê mais próximo de permanecer no Corinthians, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já publicou no Boletim Informativo Diário (BID), que Nilmar é jogador do clube.
O rolo envolvendo Nilmar começou ano passado, quando venceu o prazo para o Corinthians pagar uma parcela de mais de R$ 8 milhões para ficar com o passe do jogador. Entretanto, a parceira MSI não depositou o valor para o Lyon, ex-clube do jogador, que alegou quebra de contrato e pediu a saída do clube na Fifa.
O Corinthians conseguiu, posteriormente, uma liminar na Justiça Desportiva, mantendo Nilmar no clube, alegando que o Lyon rescindiu o contrato do jogador, o que o deixaria livre para manter seu vínculo com o Timão, que vai até o dezembro de 2007.