Fifa dá moral para Neymar e o elege como 'melhor em campo'
Após dois jogos fora, o craque conseguiu não somente voltar a jogar, mas também no nível que ele gostaria para poder ajudar a Seleção Brasileira.
O jogador tem amadurecido muito nos últimos meses e tem realmente assumido a sua função de protagonista na Seleção na Copa
Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 5 (AFI) – O “Pai tá On”. Assim boa parte do estádio gritou hoje durante a partida do Brasil. Neymar em campo é certeza de mais qualidade do meio para a frente e também me dá a impressão que todos ficam mais seguros no gramado. O jogador tem amadurecido muito nos últimos meses e tem realmente assumido a sua função de protagonista na Seleção.
Junto com Thiago Silva, Casemiro e Marquinhos eles formam um núcleo de liderança junto aos mais jovens. No momento que marcou o gol, Neymar comemorou com os jogadores no campo, com a torcida, mas depois fez questão de ir até a zona reservada para membros da comissão técnica que fica atrás do banco de reservas. Abraçou o lateral esquerdo Alex Telles que foi cortado devido uma lesão no joelho.
AGRADECIMENTO GERAL
Após o jogo ele concedeu entrevista coletiva e abriu sua fala agradecendo a todos envolvidos em sua volta a Copa do Mundo.
“Quero agradecer a Deus por me dar força para voltar e também aos doutores, fisioterapeutas, fisiologistas e todos do grupo que me apoiaram quando eu tanto precisei. Agradeço também a torcida que foi muito importante e fez uma festa muito linda”, declarou Neymar.
Questionado por uma jornalista, ele falou sobre seu desempenho, já que foi eleito o craque da partida pela FIFA.
“Eu não senti nada no tornozelo e gostei muito do meu desempenho, mas acredito que dá sempre para melhorar, não posso ficar só com o jogo de hoje. Entendo que tenho que crescer ainda mais junto com todo o grupo, mas hoje eu acho que o time inteiro mereceria receber um destaque, pois jogamos todos muito bem”, disse.
MENSAGENS DE APOIO
Neymar aproveitou a entrevista para agradecer todas as mensagens que recebeu de torcedores na noite que se machucou.
“Foram mensagens positivas e um carinho muito grande. Acho que nem tenho como agradecer tudo isso, mas farei dentro de campo tudo que puder para realizar meu sonho e o sonho dos brasileiros. Quando eu coloquei aquela sexta estrela no meu short eu não queria desrespeitar ninguém, eu só queria mostrar aquilo que desejo muito e com meus companheiros estamos trabalhando para realizar. Vamos nos dedicar bastante para que no final possamos todos sorrir”, finalizou.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024