Fifa condena clube da Série B a pagar R$ 4 milhões a ex-jogador; Entenda aqui!
Clube acompanha de perto o caso e mostra confiança em reverter a condenação
Equatoriano deixou o clube baiano em litígio no início do ano após pedir a rescisão contratual junto à entidade máxima
Salvador, BA, 19 (AFI) – O Vitória foi condenado pela Fifa a pagar R$ 4 milhões ao atacante Jordy Caicedo. O equatoriano deixou o clube baiano em litígio no início do ano após pedir a rescisão contratual junto à entidade máxima.
“O litígio instaurado resulta, na sua grande parte, da aplicação das leis brasileiras diante de normatização oriunda da Fifa – redução salarial permitida pela legislação trabalhista brasileira diante do quadro de pandemia”, disse parte da nota oficial do Vitória.
O clube baiano acompanha de perto o caso e mostra confiança em reverter a condenação. Hoje, Caicedo defende o CSKA Sofia, da Bulgária. Ele foi contratado em julho de 2019.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA DO VITÓRIA:
“Ciente das variadas interpretações dadas ao julgamento do caso envolvendo o atleta Jordy Caicedo, o Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória esclarece aos torcedores em geral que o litígio instaurado resulta, na sua grande parte, da aplicação das leis brasileiras diante de normatização oriunda da FIFA – redução salarial permitida pela legislação trabalhista brasileira diante do quadro de pandemia -, inclusive com discutível competência dos seus órgãos deliberativos.
ARTILHEIRO DO VOZÃO!
Houve uma condenação ao Esporte Clube Vitória de valores próximos a quatro milhões de reais, encontrando-se o processo sob o crivo do escritório de advocacia contratado para a defesa do direito do Clube perante a FIFA, com demonstração de grande possibilidade de reversão da decisão“.