Fifa autoriza e Henrique Dourado está liberado para estrear pelo Cruzeiro

O jogador estava proibido de jogar pelo Cruzeiro por conta de uma punição sofrida enquanto atuava no futebol asiático

O Cruzeiro comunicou, nesta sexta-feira (28), que a Fifa autorizou o atacante Henrique Dourado a estrear pelo clube mineiro

Fifa autoriza e Henrique Dourado está liberado para estrear pelo Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Henrique Dourado está liberado para entrar em campo pelo Cruzeiro. A Fifa emitiu resposta formal à diretoria da Raposa autorizando o atacante a estrear pelo time mineiro e informando que o atleta está apto a atuar em jogos oficiais do futebol brasileiro. A informação foi confirmada pelo clube através de nota oficial. 

“O Cruzeiro obteve, nessa quinta-feira, resposta formal por parte da FIFA a respeito da consulta sobre a condição de jogo do atleta Henrique Dourado. A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube”, diz parte do comunicado oficial do Cruzeiro.

Fifa autoriza e Henrique Dourado está liberado para estrear pelo Cruzeiro
Henrique Dourado está liberado para atuar pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo – Cruzeiro)

SUSPENSÃO NA CHINA

O jogador estava proibido de jogar pelo Cruzeiro por conta de uma punição sofrida enquanto atuava no futebol asiático. Henrique Dourado recebeu uma suspensão de um ano da Associação Chinesa de Futebol em agosto do ano passado, após ter intencionalmente se chocado com um árbitro durante um jogo do campeonato local. Contudo, em 14 de janeiro, o atacante foi autorizado pela FIFA a retornar aos campos. 

Na última semana, o clube mineiro recebeu um comunicado da Associação Chinesa enfatizando o gancho do atacante, o que fez com que ele ficasse de fora dos relacionados na partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil. 

“Esta condição (liberação de Henrique Dourado) só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China”, reitera o Cruzeiro, que completa.

“O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta”, finaliza.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (29), às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão. O time comandado por Pepa visita o Red Bull Bragantino no Nabizão.

Confira também: