Fifa anuncia dois países para Copa do Mundo Feminina 2023. Saiba quais são!
"Não é apenas uma Copa do Mundo Feminina. É uma Copa do Mundo. Temos que nos dar conta disso"
"Não é apenas uma Copa do Mundo Feminina. É uma Copa do Mundo. Temos que nos dar conta disso"
![Fifa anuncia dois países para Copa do Mundo Feminina 2023. Saiba quais são! 1 0002050473691 img](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050473691_img.jpg)
Campinas, SP, 25 – A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, que a Copa do Mundo Feminina será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, em 2023. Será a primeira vez na história que a Ocenania vai ser sede da competição. A decisão foi divulgada após uma votação entre os membros do conselho da entidade máxima do futebol (22 a 13). O Brasil estava entre os concorrentes.
COPA DO MUNDO FEMININA
“Não é apenas uma Copa do Mundo Feminina. É uma Copa do Mundo. Temos que nos dar conta disso. Mulheres são 50% da população mundial, talvez mais. O que acontece no campo ali é futebol, com atletas habilidosas”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
PROCESSO DE ESCOLHA
De acordo com Infantino, a Fifa trabalhará para popularizar o futebol feminino antes da data do torneio. O presidente da entidade também afirmou que o processo de escolha das sedes das copas do mundo femininas pode sofrer alterações. Ao invés de restrita ao conselho da Fifa, 211 eleitores do congresso participariam das votações.
![Fifa anuncia dois países para Copa do Mundo Feminina 2023. Saiba quais são! 2 0002050473691 img](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050473691_img.jpg)
“Não deveria haver diferença entre as votações para sede da Copa do Mundo dos homens e das mulheres. É algo que deveríamos considerar para o futuro. Eu estou feliz que o processo até a votação tenha sido feito de maneira profissional e transparente, de um jeito como nunca foi feito antes”, explicou.
COPA A CADA DOIS ANOS?
Infantino também revelou que circula uma proposta para o Mundial Feminino acontecer a cada dois anos. O presidente enxerga essa possibilidade com bons olhos.
“Eu tentei criar um mundial de clubes para mulheres, uma liga mundial também. Mas há uma outra proposta, que não é minha, de fazer a Copa do Mundo a cada dois anos. E talvez essa seja uma proposta melhor. Talvez seja algo que possamos colocar na mesa e discutir”, disse.
![Fifa anuncia dois países para Copa do Mundo Feminina 2023. Saiba quais são! 3 player](https://admin.futebolinterior.com.br/cms/img/player.png)